• begoodmust

Conhece a história dos mocassins?

O mocassin é uma tendência que veio para ficar. Todos conhecem o nome, mas será que conhece a origem deste termo?


A história do mocassin começou há muitos anos. A palacra mocassin deriva de “mo chasin“, que significa “meus pés“ em gaélico escocês. Conta-se que este tipo de calçado foi criado por nativos americanos. Quando os membros das tribos caçavam um animal, nenhuma parte se podia desperdiçar. Deste modo, a pele mais dura e resistente, que não se podia utilizar para fazer roupa, era aproveitada para fazer calçado. Esta pele mais robusta foi a escolhida para proteger os pés das partes mais frias e irregulares da terra.

Rumores referem ainda que as tribos eram conhecidas pelo seu calçado. Nessa altura, as tribos olhavam umas para as outras de baixo para cima, pois através dos mocassins era possível identificar a tribo em questão.

Já na altura, os mocassins eram caracterizados pela sua forma em U e pelo seu design simples, mas funcional.

Resumindo: passe o tempo que passar, este sapato clássico permanece sempre atual, graças ao seu design clássico, prático e estético. No entanto, se gostar de estar mais adaptado às tendências, sugerimos esta seleção de mocassins chunky, da Deichmann.


#must#itmustbegood#revistamust #mocassins #Deichmann #historiadosmocassins #mocassinschunky #calçado #sapatos #acessorios #historiamoccasins