• CarlaRibeiro

A inacreditável história verídica de um herói americano

Realizado por Spike Lee, BlacKkKlansman: O Infiltrado conta a história verídica do detective afro-americano Ron Stallworth, que se infiltrou no Ku Klux Klan, grupo antissemita, defensor da supremacia branca, na década de 1970. O filme estreia nas salas nacionais a 6 de Setembro.

BlacKkKlansman: O Infiltrado oferece uma inflexível e verdadeira análise das relações raciais da América nos anos 70, que é suavemente relevante nos tumultos do mundo actual

Em BlacKkKlansman: O Infiltrado, Ron Stallworth (protagonizado por John David Washington, filho do actor Denzel Washington), o primeiro detective afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, fazendo-se passar por um racista extremista contacta o Ku Klux Klan por telefone e consegue assim infiltrar-se numa das maiores e mais sórdidas organizações racistas dos EUA.



O colega de Ron Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver, Star Wars: O Despertar da Força) faz-se passar por ele nos encontros cara-a-cara com os membros do grupo de ódio, recolhendo informações para um plano mortal. O elenco do filme conta ainda com Topher Grace (Verdade), que interpreta David Duke, o Grande Feiticeiro do Ku Klux Klan no final dos anos 70.


Produzido pela equipa responsável por Foge(vencedor do Óscar® de Melhor Argumento Original), BlacKkKlansman: O Infiltrado é inspirado no livro autobiográfico Black Klansman, lançado pelo verdadeiro Ron Stallworth em 2014.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional


#must #revistamust #itmustbegood #blacKkKlansmanoinfiltrado #spikelee #filme #cinema #heroiamericano #NOS #mustfilm #mustsee #america @it.must.be.good