Hobbies que pode adotar sem gastar muito dinheiro!
- begoodmust
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Todos os anos, milhões de pessoas aproveitam a mudança de ano para definirem novas resoluções. No entanto, o entusiasmo inicial nem sempre vem acompanhado de orçamentos realistas e, em 2026, os consumidores estão mais atentos ao preço, à durabilidade e ao impacto das suas escolhas.

Com a chegada de um novo ano, surgem novas intenções, novos objetivos e, quase sempre, a vontade de adotar hobbies que promovam bem-estar, aprendizagem e equilíbrio
Para tal, plataformas de compra e venda em segunda mão, como a Wallapop, surgem como uma alternativa prática para encontrar equipamentos, materiais e acessórios a preços reduzidos, permitindo testar novos interesses de forma mais acessível e sustentável.
Conheça alguns exemplos de 5 comuns que pode encontrar no mercado circular:
Praticar exercício físico em casa: Treinos funcionais, yoga ou musculação continuam no topo das resoluções. Tapetes, halteres, bicicletas estáticas ou bandas elásticas são alguns dos artigos mais procurados – e, muitas vezes, usados apenas durante alguns meses por quem os comprou inicialmente.
Aprender um novo instrumento musical: Guitarra, piano ou ukulele tendem a ser escolhas populares. Para muitos consumidores, comprar em segunda mão é uma forma de experimentar aprender a tocar algo sem um grande investimento inicial.
Ler mais e investir em desenvolvimento pessoal: Livros, e-readers e material de estudo fazem parte das resoluções de quem quer desacelerar e aprender mais em 2026. Desde as próprias obras, a «Reading journals», a marcadores de livros ou luzes de leitura, a diversidade de oferta é vasta e uma das categorias com maior adesão de compra e venda de produtos.
Fotografia e criação de conteúdo: Das câmaras, às objetivas, tripés e outros acessórios muitas vezes impulsionados pelas redes sociais e pela criação de projetos pessoais, encontram nestes mercados uma oportunidade para uma segunda vida – que compensa principalmente em casos em que o investimento seria elevado.
Artes criativas e DIY: Pintura, desenho, costura ou cerâmica atraem quem procura hobbies mais relaxantes e que obrigam a colocar “mãos à obra”, muitas vezes exigindo materiais específicos que nem sempre precisam de ser novos.
Começar um hobby sem começar do zero
Além da poupança, esta abordagem contribui para prolongar a vida útil dos produtos e reduzir o consumo excessivo - uma preocupação crescente entre os consumidores que entram em 2026 com maior consciência financeira e ambiental.
#must #itmustbegood #hobbies #novoshobbies #Wallapop #hobbies2026





Comentários