• CarlaRibeiro

Hotéis estranhos para viver experiências diferentes!

Há cada hotel inusitado por esse mundo fora... Ora veja: em forma de cão, de lata de cerveja gigante, como uma pequena cápsula, inspirado no mundo dos automóveis ou numa montanha mágica, numa grua e até um hotel inteiramente construído só com sal.

Magic Mountain Hotel, Chile

O Magic Mountain Hotel está localizado num bosque temperado e chuvoso na Patagónia chilena. Há quem diga mesmo que pode ser considerado uma montanha mágica, pois oferece aos hóspedes a oportunidade de ficarem rodeados pela natureza, com actividades como caça e pesca num reserva natural próxima, a Reserva Biológica Huilo Huilo.

Com quartos pequenos e um clima muito acolhedor, o hotel só tem acesso através de uma ponte de cordas. A sua arquitectura faz com que se sinta num verdadeiro conto de fadas ou num cenário de O Senhor dos Anéis.

Com o formato de vulcão ainda possui uma cascata que desagua sobre o edifício e as suas paredes estão cobertas por musgos e plantas, deixando o edifício totalmente em sintonia com a natureza à sua volta. O Magic Mountain Hotel foi construído a partir de madeira local e pedra e cada um dos nove quartos estão equipados com mobiliário moderno, grandes janelas que permitem contemplar a floresta, e cada quarto tem o nome de uma espécie diferente de aves locais. Entre as ofertas do hotel estão banheiras de hidromassagem, feitas de enormes troncos de árvores, um mini campo de golfe embutido na própria floresta e diversas actividades como trilhos, rafting e passeio a cavalo.

V8 Hotel, Alemanha

Este hotel inusitado fica em Estugarda, é considerado um verdadeiro paraíso para os fãs de carros. O estabelecimento, de 4 estrelas, é composto por 34 quartos, onde quatro são individuais, 19 duplos, 10 salas temáticas e uma torre, todos decorados com partes originais dos automóveis e projectados de acordo com esta temática. Os quartos têm um design clássico, onde é possível dormir em com Cadillacs, Mercedes-Benz, Zeppelin e até mesmo numa oficina de lavagens de automóveis.  A suíte Zeppelin com sauna e terraço é uma experiência memorável! O hotel está situado numa parte do aeroporto de Böblingen e ocupa uma antiga torre de controlo.

Hotel Palacio de Sal, Uyuni, Bolívia

É um dos hotéis mais exóticos do mundo, num espaço natural, mágico e maravilhoso. Construído em 2007, é totalmente feito de sal e foi planeado com o objectivo de substituir a sua construção tradicional por uma alternativa sustentável. O hotel está localizado em Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo e oferece 16 suítes, restaurantes, bar e outras actividades de lazer. Localizado nas margens do majestoso Salar de Uyuni na Bolívia, apenas a 25 km da cidade de mesmo nome, O Palacio de Sal é único no seu género a ser construído inteiramente de sal: paredes, pisos, textos, móveis, esculturas, absolutamente tudo!

Um hotel em harmonia com a natureza e da paisagem circundante, permitindo-lhe desfrutar de um descanso agradável e inesquecível com todos os confortos dos hotéis modernos.

Seaventures Dive Rig, Malásia

Quando uma plataforma petrolífera fecha, há que abrir um eco-turismo, num dos melhores locais do mundo para fazer e aprender mergulho, em Sipadan, na costa da Malásia. Para chegar há transfer de barco, claro. O objectivo é que os hóspedes aproveitem o máximo possível do mergulho. Por isso, os quartos são bastantes simples. Há dormitórios que acomodam seis pessoas, quartos duplos e suítes familiares. Trata-se de uma antiga exploração marítima abandonada que um grupo de amantes do mundo subaquático recuperou como hotel para mergulhadores. Apesar dos quartos serem “algo básicos” cumprem na perfeição a sua função. Até porque os hóspedes do Seaventures Dive Rig passam mais tempo debaixo de água que à superfície. A plataforma dispõe de um enorme terraço no qual se podem apanhar espectaculares banhos de sol.

Crane Hotel Faralda, Amesterdão

Este hotel é mesmo único, tem apenas uma entrada e três suítes de cinco estrelas. Tudo isto seria perfeito se não se tratasse de um hotel que fica numa grua, a mais de 50 metros de altura. As três suítes são luxuosas, com uma decoração sumptuosa e há até um deck superior com jacuzzi.

Hotel Dog Bark Park Inn, Estados Unidos

Se os cães são a sua paixão, o hotel Dog Park, localizado em Cottonwood, Idaho, é o seu destino certo. Foi construído por “artistas da motosserra”, que transformaram o local na forma de um beagle gigante, onde tudo está relacionado com o cão, desde o exterior até aos objectos e utensílios de decoração.

Por lá, encontra também uma loja, onde esses artistas vendem pequenas esculturas de cães deitas em  madeira. Mas o que chama mais a atenção é a sua entrada para o “Bed & Breakfast”, feita através de uma escada que leva os hóspedes para os quartos do cão. Toda a comida  é confeccionada dentro da fazenda onde o hotel está localizado.

Capsule Inn, Japão

O Capsule Inn, no Japão não é aconselhado a pessoas claustrofóbicas, pois os “quartos” são mesmo muito pequenos, uns em cima dos outros, onde a única coisa que consegue fazer é deitar-se e mexer num computador portátil. Os hotéis cápsulas tornaram-se populares, especialmente nas grandes metrópoles como Tóquio, Kyoto, Sapporo e Osaka. 

A criação dos Hotéis Cápsulas fou uma ideia do arquitecto Kisho Kurokawa, que, em meados dos anos 70 acabou por se tornar num referência na falta de espaço.

Para encontrar uma solução para aquelas pessoas que perdiam o último comboio e que  não tinham lugar para passar a noite ou dinheiro para pagar um hotel convencional,  Kurokawa criou o Capsule Inn Osaka.

Hotel Can Sleep, Dinamarca

Já pensou em viajar para a Dinamarca e hospedar-se num hotel com quartos em forma de latas de cerveja? O hotel Can Sleep proporciona esta experiência diferente e original, sem dúvida. Este hotel cujos disponibiliza 121 quartos, todos com o formato de uma gigantesca lata de cerveja, com cerca de 3,80 metros de altura.

Cada lata de cerveja corresponde a um quarto tem dois andares: no primeiro está um bar repleto de cervejas, e no segundo uma cama de casal com uma decoração inusitada. As latas acumulam-se em packs de seis como nos supermercados.


#must #revistamust #itmustbegood #hotel #hotels #hoteldogbarkparkinn #hotelcansleep #capsuleinn #v8hotel #magicmountainhotel #hotelpalaciodesal #cranehotelfaralda  #seaventuresdiverig #hoteisesquisitos #travel #musttravel #musthotels #hoteisoriginais #bizarrehotels #viajar #hoteispelomundo #turismo #tourism @it.must.be.good