• CarlaRibeiro

Um hotel fantástico em forma de anel, sustentável no círculo polar Ártico

Em 2021 está prevista a abertura do Hotel Svart, acima do círculo polar Ártico, no norte da Noruega, um complexo espectacular de forma circular, com uma vista fantástica de 360 graus para o glaciar Svartien e 100% sustentável.

O primeiro hotel no Ártico, em forma de anel e com uma vista panorâmica de 360 graus para as paisagens geladas da Noruega, produzirá a sua própria energia

O Hotel Svart Hotel será um empreendimento eficiente e sustentável que procura respeitar o meio envolvente. A empresa Snøhetta, responsável pelo projecto, está a construir este hotel capaz de gerar energia suficiente para se tornar independente.


O hotel, que terá uma forma de anel ou circular, tem painéis solares que melhoram a produção de energia. Os designers esperam que consuma menos 85% de energia em comparação com outros estabelecimentos similares e que se torne no hotel mais eficiente do mundo localizado na região mais a norte do planeta.



Será construído com pilares de madeira no lago Holandsfjorden, nos pés da montanha de Almlifjellet, tendo sido inspirado na arquitectura local usada nas tradicionais casas dos pescadores noruegueses.



Os seus espectaculares terraços, em forma circular, vão oferecer vistas 360º sobre a natureza e para as paisagens geladas da Noruega.

Localizado na zona do ‘sol da meia-noite’, o hotel, com 15 mil metros quadrados, que será inaugurado em 2021, terá acesso unicamente de barco.


Esta maravilha da arquitectura foi desenhada de forma a respeitar o ambiente, aproveitar ao máximo a luz e oferecer uma paisagem deslumbrante

A beleza natural que cercará o hotel é mesmo de ficar sem fôlego, e esse foi um dos motivos pelos quais a empresa Snøhetta decidiu investir num projecto com uma pegada ambiental próxima de zero. De acordo com os arquitectos, o edifício será o primeiro hotel do mundo a cumprir com o padrão Powerhouse.

O nome do hotel, Svart, significa “preto e azul” na  antiga língua nórdica, e é uma referência à água azul e às rochas escuras que cercam todo o ambiente envolvente. Site: https://snohetta.com/projects/366-svart #must #itmustbegood #revistamust #svert #hotelsvert #noruega #artico #gelo #energia #hotel #hotelsustentavel #CírculoPolarÁrtico #viajar #travel #fiordes #auroraboreal @it.must.be.good