• CarlaRibeiro

Humor sobre Direitos Humanos no Porto

A Fundação na Fundação Manuel António Mota acolhe a exposição “Humor sobre Direitos Humanos”, de acesso gratuito, até dia 19 de Julho, nos dias úteis, no horário 10h às 13h e das 14h às 18h, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto.



A exposição é organizada pelo Museu Nacional da Imprensa (MNI) e promovida pela Fundação Manuel António da Mota. Uma grande exposição de cartoons sobre Direitos Humanos, que reúne cerca de 200 trabalhos de artistas de 50 países e constitui uma oportunidade de celebrar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU a 10 de Dezembro de 1948, em Paris.



A evocação iniciou-se na sede do MNI, em Dezembro do ano passado, com desenhos de várias edições do PortoCartoon e espalhou-se por diversos países, de Portugal ao México. Neste contexto, criou-se uma “Rota do Humor pelos Direitos Humanos”, como forma de sublinhar a importância do cartoon como linguagem que contribui para a reflexão sobre grandes causas da humanidade.


Cartoonistas relevantes, vencedores de vários prémios em certames internacionais, estão representados nesta mostra que ficará patente na Fundação Manuel António Mota até 19 de Julho.

No Museu, a exposição sobre Direitos Humanos cresce mensalmente com novos desenhos, e ficará patente até Dezembro de 2019, tornando-se assim numa forma contínua de celebração dos 70 anos da Declaração. Esta mostra internacional, com a curadoria do director do Museu, Luiz Humberto Marcos, tem o apoio institucional da Comissão Nacional UNESCO.

#must #revistamust #itmustbegood #HumorsobreDireitosHumanos #Porto #exposiçao #cartoons #direitoshumanos #mostra @it.must.be.good