top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Iguarias de todo o mundo sem sair de casa

Do cozido português à feijoada, não faltam opções para aquecer o estômago, mas quem disse que não podemos ultrapassar fronteiras de sabores? Para ajudar a descobrir as melhores iguarias do mundo, a Bolt Food elaborou um roteiro e apresenta cinco opções que prometem fazem conhecer as especialidades de cada canto do globo sem sair de casa.


1. Cozido à portuguesa – é uma especialidade portuguesa, com certeza. Couve enchidos, feijão e carne de vaca este cozido que tem lugar marcado na mesa de qualquer português. Na aplicação da Bolt Food, é possível encontrar esta especialidade nos restaurantes de comida portuguesa, como “Os Cusquinhos” e “A Mostarda”, a par de outras opções que podem pesar no estômago, mas aquecer o coração;

2. Paella – a especialidade de “nuestros hermanos” está na paella. Este prato de arroz bem composto nasceu no campo, mas é agora apreciado em qualquer lugar e sob qualquer pretexto. A versão clássica combina arroz com legumes, frango ou marisco, mas há uma série de variações por descobrir. Na aplicação, a categoria “Espanha” é responsável por dar a conhecer outras opções que nos fazem viajar ao país vizinho, através de resturantes como MamaFood; 3. Moqueca de camarão – camarão em creme de coco: é assim que podemos descrever a iguaria vinda do Brasil que aquece estômagos por todo o mundo. Cozinhada numa púcara artesanal de barro, pode ser acompanha por outras iguarias entregues em casa através da Bolt Food, que inclui na sua oferta uma categoria inteiramente dedicada ao melhor da gastronomia brasileira, com restaurantes como Daily Brazil Lisboa; 4. Cachupa – é rainha em África, mas tem vindo a ganhar adeptos por cá. Este guisado é cozinhado com carnes, enchidos variados, mistura de milhos, feijões, couves e mandioca, resultando numa combinação cremosa e reconfortante. Além de cachupa, a aplicação traz-nos de África sabores como moamba de frango ou caldo de mancarra, mas não faltam opções por descobrir e desfrutar em restaurantes como “Boi Amigo”;

5. Ramen – do Japão para o resto do mundo, chega-nos o ramen. Esta sopa oriental composta por um tipo de massa japonesa, um caldo à base de ossos de porco, peixe ou frango, e temperos que conferem o verdadeiro tem vindo a ganhar destaque nos menus de todo o mundo e está disponível para ser entregue em casa na Bolt Food. A aplicação oferece várias opções de restaurantes que transformam o momento da refeição numa viagem cultural, tais como Chirashi Ramen, Ramen Bambu, Tasty Noodles ou Miss Jappa.

Para encomendar comida através da Bolt Food, basta fazer o download da App Bolt Food criada para o efeito, num dispositivo Android e iOS, e realizar um registo simplificado, uma vez que, caso o utilizador já tenha conta com a Bolt, a maioria das informações serão obtidas automaticamente a partir da App de serviços de mobilidade.


bottom of page