• CarlaRibeiro

Hotéis IHG Portugal dedicam-se à solidariedade

Giving for Good  é o nome da iniciativa que os quatro hotéis do grupo IHG – InterContinental Hotels Group estão  realizar durante este mês, no sentido de levar a cabo diversas acções solidárias e de apoiar instituições de norte a sul do país.

Marcar a diferença é possível através da Giving for Good, iniciativa solidária mundial levada a cabo pelo IHG – InterContinental Hotels Group

No InterContinental Lisbon e InterContinental Estoril, decorrerá uma recolha de tinteiros, toners e telemóveis usados em benefício da Ajuda de Berço e Liga Portuguesa contra a Sida. Durante este mês, os hotéis estão também a incentivar os colaboradores a deslocarem-se para o trabalho a pé ou de bicicleta e por cada colaborador que adira à acção, o IHG vai efectuar um donativo à IHG Foundation, responsável pelas acções solidárias do grupo a nível internacional.



Com o objectivo de apoiar o Banco do Bebé, os hotéis a sul estão também a apelar à doação de alguns bens, como leite, fraldas, produtos de higiene e biberões, de forma a contribuir para que todos os recém-nascidos e suas famílias possuam a dignidade necessária no início da sua vida.  E quem não conseguir resistir a uma partida de matraquilhos, pode alugar uma bola por 15 minutos por um euro. No final, quer perca ou ganhe, pode escolher uma organização solidária, entre 11 à escolha, para doar o seu fundo.


Todos os hotéis do IHG convidam ainda os colaboradores a entregarem pilhas e lâmpadas usadas. Este é um conjunto de acções levada a cabo pelo IHG – InterContinental Hotels Group, que vai doar quatro dólares a uma das 11 instituições seleccionadas em nome do colaborador, pela sua boa acção ou actividade desenvolvida. Esta iniciativa pretende tornar mais fácil a missão do grupo de marcar a diferença e de ter um impacto relevante no futuro da sociedade.

Já a norte, o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas vai levar a cabo várias acções de voluntariado e “Fundraising”, como organizar uma venda de bolos confeccionados pelos colaboradores; doar materiais do hotel a instituições de solidariedade, como lençóis e toalhas; ou ajudar associações de acolhimento de crianças e jovens, pessoas desalojadas e apoio a animais abandonados.


O Palácio das Cardosas vai ainda avançar com uma campanha de sensiblização e promoção de reciclagem e poupança de energia e, ao nível de saúde e bem-estar, está a organizar uma doação de sangue e participação na meia maratona do Porto.


Já o Crowne Plaza Porto tem prevista uma visita ao SEA LIFE Porto com as crianças do Centro de Acolhimento Temporário do Campo Lindo e vão organizar uma caminhada a limpar, da Boavista até à Foz, de volta pelo Parque da Cidade.


Os colaboradores desta unidade hoteleira vão também participar na meia maratona e mini maratona do Porto, distribuindo garrafas de alumínio para diminuir o uso do plástico, tão nocivo ao meio ambiente. Está também planeado um apoio à Gentleman’s ride. 

E porque o ambiente tem um papel fundamental nas acções planeadas pelo grupo, os dois hotéis da Invicta juntam-se para fazer jus ao “World Cleanup Day” e limpar a Reserva Natural do Estuário Local do Douro.


#must #itmustbegood #revistamust #solidariedade #givingforgood #hoteisighportugal #hoteis #hoteissolidarios #InterContinentalLisbon   #InterContinentalEstoril #InterContinentalHotelsGroup #InterContinental #Porto #PalaciodasCardosas #CrownePlazaPorto #acçoesdesolidariedade #solidarios #hoteissolidarios

@it.must.be.good