• CarlaRibeiro

Nova coleção da IKEA é fruto da história pessoal de uma das suas líderes criativas

Há cerca de seis anos, Britt Monti teve um AVC que a deixou com muitas limitações de mobilidade. Quando regressou a casa percebeu que a sua vida tinha mudado completamente e que precisava de produtos específicos que a ajudassem a viver o dia a dia com a maior independência possível.


“Um terapeuta de reabilitação veio à minha casa e ofereceu-se para instalar equipamentos adaptados mas eu não quis. Não queria que minha casa parecesse o hospital onde tinha estado.”, afirma Britt Monti, líder criativa da IKEA.

Há momentos em que todos nós precisamos de conforto e apoio extra. Foi a pensar nisso que a IKEA criou a OMTÄNKSAM, uma coleção tão bonita quanto ergonómica, feita para dar conforto extra a quem dele mais precise. Ou seja, desenhada a pensar no bem-estar de todos, e no estar bem em casa. Com a gama OMTÄNKSAM (omtänksam significa “atencioso” em sueco), a IKEA quer tornar mais fácil o dia a dia para todos, com especial atenção aos que têm limitações físicas temporárias ou permanentes.


A colaboração com fisioterapeutas e ergonomistas foi vital para definir as especificidades de cada produto desta coleção e adapta-los às necessidades das pessoas. Foi com base em dados estatísticos de medidas corporais de diferentes populações que cada um destes produtos foi criado e, numa fase posterior, os mesmos foram testados por um grupo diferenciado de pessoas com várias dificuldades e preferências. E assim nasceu a OMTÄNKSAM, uma coleção onde cada detalhe conta para ajudar cada um a ter um dia a dia melhor em casa.


www.ikea.pt


#must #itmustbegood #revistamust #ikea #design #decoraçao #casa #home #homedecor #coleçao #ergonomica #confortp #OMTÄNKSAM