top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Indosole recicla ténis e transforma-os em chinelos!

INDOSOLE recicla 1,5 mil pneus por dia e transforma-os em sola de chinelos, sendo uma das empresas/marcas pioneiras na reciclagem e reduzindo em grande escala os resíduos de aterros sanitários. Com transparência, impacto e universalidade como principais impulsionadores, a B Corp está continuamente a aperfeiçoar o seu processo de produção e conceito para se tornar a empresa mais verde e limpa do mercado.


Com a coleção SS22, a Indosole pretende ir um pouco mais longe e desenvolveu um novo conceito : reciclar ténis/sapatilhas com defeito (novas) que na maior parte dos casos são colocados no lixo. O resultado? Chinelos e chinelos cheios de estilo com uma icônica sola reciclada em cinza, vermelho e laranja. A coleção SS22 chamada LOST SOLE ganhou vida através de uma tecnologia SETT (Sole Engineered Tire Technology). Ao recolher/reaproveitar coleções anteriores de ténis/sapatilhas dos principais fabricantes de calçado desportivo e transformá-los em chinelos confortáveis, modernos e práticos, a Indosole evita que milhares de ténis/sapatilhas acabem em aterros sanitários e sejam queimados.

Em 2004, o fundador Kyle Parson teve conhecimento de existirem vários aterros de pneus usados de carros e motas, ​​enquanto viajava pela Indonésia. Os aterros de pneus são um terreno fértil para doenças mortais e têm um grande impacto em nosso meio ambiente. A Indosole encontrou uma solução para este problema reciclando-os e usando-os como base para as solas de todos os seus chinelos.


A missão da Indosole é inspirar as pessoas a levarem uma vida mais consciente a cada passo que dão e e estendeu suas raízes balinesas a mais de 25 países em todo o mundo, incluindo Portugal. A coleção SS22 LOST SOLE está disponível em lojas de surf e moda/ECO com consciência e preocupação ambiental.


bottom of page