top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

"Insulto ao Público" no Teatro Nacional D. Maria II

Insulto ao Público, espetáculo dos alunos finalistas da Licenciatura em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema, estreia dia 28 de julho na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, onde ficará em cena até 31 de julho.



Aulas de teatro on-line podem ser propícias a inventar novos formatos de ensino e de teatro, mas o regresso ao trabalho presencial e, sobretudo, ao encontro com o público é uma coisa muito benigna. Este é um espetáculo de reencontro.


Os atores dirigem-se ao público, para falar sobre as suas vidas e o que fazem quando não estão a fazer teatro. Se recorrem ao insulto, é porque querem exorcizar este mal que tem vindo a pairar sobre si. Uma catarse é isso: uma purificação, produzida através de uma descarga emocional, com vista a ultrapassar uma vivência traumática. O público também é convidado a recorrer ao insulto – para, todos juntos, ultrapassarem o trauma.

Dando continuidade a uma longa tradição de cooperação com a Escola Superior de Teatro e Cinema, o D. Maria II volta a receber e apresentar um dos espetáculos de alunos finalistas da Licenciatura em Teatro desta escola, na Sala Garrett. Um trabalho que envolve os alunos dos vários ramos do curso: Atores, Design de Cena e Produção.

Com encenação de Jorge Andrade, a partir do texto de Peter Handke, Insulto ao Público estará em cena na Sala Garrett de 28 a 31 de julho.


Morada: Praça D. Pedro IV, 1100-201 Lisboa



Comments


bottom of page