top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Intimidades

Lê-se como um thriller psicológico e assinala a entrada da norte-americana Katie Kitamura no catálogo da Quetzal, com o romance Intimidades. Uma mulher, cujo nome desconhecemos, vai trabalhar como intérprete para o Tribunal Internacional de Haia, e ao longo da história vai ser testada a maneira como vive as questões do poder, do amor e da violência. Chega esta semana às livrarias, com tradução de Tânia Ganho.



A protagonista de Intimidades é uma mulher de muitas línguas e identidades. Assim que se instala, vê-se envolvida numa teia de dramas pessoais: descobre que o amante, embora separado da mulher, está ainda enredado nas malhas do casamento; que a sua única amiga testemunhou um ato de violência, acontecimento que se transforma em obsessão; finalmente, é arrastada para uma situação política explosiva ao trabalhar no julgamento de um antigo presidente acusado de crimes de guerra.

Tanto na intimidade como na vida profissional, a voragem de dúvida e dor, a par da busca pela verdade, acaba por levá-la a uma certa libertação e à descoberta do sentido que busca para a sua existência.


bottom of page