top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Investe no que te faz feliz: Direitos do livro serão doados à Refood Portugal

Derek Sivers fundou uma empresa do zero, a CD Baby, tornou-a na maior distribuidora online de música independente, vendeu-a por 22 milhões de dólares e doou-os por completo a um fundo que financia educação musical a jovens desfavorecidos. Em Investe no que te faz feliz explora a sua jornada, os erros que cometeu e as lições aprendidas ao longo do processo. O livro já está nas livrarias com o selo Ideias de Ler. Preço: 13,30€



Quando criou a empresa, Derek Sivers não tinha um plano de negócios visionário, uma equipa multidisciplinar ou sequer uma boa fonte de financiamento. Era apenas um músico que resolveu construir uma loja online do zero para vender a sua música e a dos seus amigos. Tudo o que tinha era a certeza absoluta do seu propósito: ter um negócio que ajudasse os outros. Esta abordagem disruptiva, que privilegia a generosidade e a felicidade ao invés do lucro, foi o seu motor de sucesso e já ajudou milhares de empreendedores a reorientarem os seus projetos. Tornando-o numa referência também entre grandes nomes do marketing, do empreendedorismo e dos negócios, como Seth Godin e Tim Ferriss.


Mais do que um guru a quem as pessoas obedeçam, o autor tem a expectativa de que as estratégias, conselhos, ideias e filosofia de trabalho que partilha sejam aceites e adotadas, mas também questionadas. E no livro coloca algumas perguntas que podem servir de mote à reflexão e à discussão: Está a ajudar os outros? Eles estão felizes? Está feliz? O negócio é rentável? Isso não é suficiente?


Fiel ao seu propósito original de privilegiar a generosidade, Derek Sivers cedeu a totalidade dos direitos do livro à Refood Portugal.


bottom of page