• CarlaRibeiro

As Irmãs Soong

Novembro marca o regresso de Jung Chang, autora de Cisnes Selvagens e da biografia da Imperatriz Viúva Cixi, com uma nova e arrebatadora narrativa sobre três mulheres no centro do poder da China no século XX.

As Irmãs Soong, de Jung Chang; Editora Quetzal; € 22,20

Traduzida em mais de 40 línguas e com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, Jung Chang escreve agora As Irmãs Soong – A Mais Velha, a Mais Nova e a Vermelha, uma grande história de poder, amor, conquista e traição. Um dos maiores contos de fadas modernos chineses é o das três irmãs de Xangai: a Irmã Vermelha, Ching-ling, que se casou com Sun Yat-sen, (o fundador da República Chinesa) e veio a ocupar cargos importantes na estrutura do regime de Mao Tsé-tung; a Irmã Mais Nova, May-ling, que foi a senhora Chiang Kai-shek, primeira-dama da China nacionalista pré-comunista e uma figura política por direito próprio; e a Irmã Mais Velha, Ei-ling, que foi conselheira principal não oficial de Chiang Kai-shek, fez do seu marido primeiro-ministro e foi uma das mulheres mais ricas da China.

A história das três irmãs Soong envolve exílio, amor, momentos de glória, perigos mortais, intriga, guerra, glamour, desespero, traição e perda –  mostrando-nos o século decisivo que a China atravessou e como elas conspiraram, influenciaram e deixaram a sua marca.

#must #revistamust #itmustbegood #Literatura #Biografia #AsIrmãsSoong #JungChang #ler #EditoraQuetzal #leitura #livros #books #poder #amor #traiçao #contosdefadas #china