top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

As lendárias edições de verão de Issey Miyake

Este verão, as lendárias "Edições de verão" de Issey Miyake levam-nos com ele, talvez não de férias, mas numa viagem.


L'Eau d'Issey, as lendárias edições de verão de Issey Miyake

O convite para acompanhar o fluxo de água longe da rotina diária desafia todos os clichés imagináveis: o conceito combina as memórias mediterrânicas mais acarinhadas de Dora Baghriche, Daphné Bugey e Marie Salamagne, todas perfumistas da casa Firmenich. Cada fragrância faz uma paragem nos destinos favoritos das três perfumistas que colaboraram no projeto.


Para ilustrar visualmente estas emoções perfumadas, Kevin Lucbert, um novo artista francês, desenhou os principais passos da viagem usando a sua fiel esferográfica, o instrumento de eleição do artista, que usa de uma forma incrivelmente poética.


L'Eau D'Issey Edição de verão



Inspiração

A viagem inicia-se em Cíclades, ilhas gregas paradisíacas, retratadas em três tons: arquitetura branca, areia amarela e sol, e os tons azuis do mar, céu e telhados. À medida que as ondas passam, este novo L'Eau d'Issey flui para o vale dos templos em Agrigento, Sicília, onde o caráter mineral de pincéis de pedra se coloca contra os bosques de citrinos. Por último, segue para a ilha eólia de Panarea, onde o terreno vulcânico mergulha na vibrante água azul.

A Viagem Olfativa

O sumo é infundido com a luz vibrante da essência de bergamota e o calor sensual da flor de laranjeira e frangipani, unidos pela assinatura típica da casa de Miyake: um acorde aquático que adiciona fluidez ondulante ao bouquet. Um toque de madeira à deriva, leite de coco e almíscar mantêm o vício vivo e forte.


 

L'Eau d'Issey Pour Homme Edição de verão

Inspiração

Inspirada em Argel e nas suas ruas animadas forradas com pinheiros e videiras de jasmim, em Itália, onde um aroma a limão sopra suavemente através de manjericão e eucalipto para a floresta de cedro, e termina com uma escapadela à Costa Alentejana em Portugal, onde o a brisa do oceano Atlântico encontra o calor do cipreste.

A Viagem Olfativa

Um tributo genuíno aos bosques mediterrânicos, a edição limitada mistura os aromas de abeto de bálsamo, pinheiro escocês e cipreste. Um vento fresco e salgado tingido com citrinos regionais sopra nesta fantástica floresta. Nas notas do meio, o jasmim mistura-se com manjericão fresco e aromático numa brisa floral. A fragrância resolutamente resinosa e lenhosa ganha vida com uma rajada de vento aquática, a assinatura sempre presente na casa de Issey Miyake.


 

Frascos sob medida

Revisitados pelo génio de Kevin Lucbert, os frascos de L'Eau d'Issey e L'Eau d'Issey pour Homme são banhados em novas cores. Usando as suas canetas esferográficas, o artista desenhou um novo tipo de letra para os nomes das fragrâncias, que flui ao longo de um mapa imaginário simbolizando os destinos perfumados. Nas embalagens, outras pistas coloridas iluminam as composições olfativas. O esboço de uma ilha é adornado com plantas cintilantes para a versão feminina, e com ervas aromáticas com reflexos aquáticos para o masculino. É uma abordagem moderna às águas de verão - um convite para fugir de tudo.


Commentaires


bottom of page