• CarlaRibeiro

Itália está em pleno coração lisboeta!

O Visconti é um restaurante italiano com toques parisienses, não fossem os seus proprietários, Guy-David Gharbi e Marc Laufer, empresários franceses da restauração que estão a investir na capital e arredores – já inauguraram o restaurante francês Legaaal, no Bairro Alto, e o beach club Bohemian, na Costa da Caparica.



Além deste novo italiano no Chiado e de um outro Visconti a abrir em breve nas Docas de Alcântara, preparam-se para inaugurar outros novos espaços de restauração pela cidade.



Visconti escolheu como morada o Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 18. Guy-David Gharbi escolheu dar-lhe o nome do seu realizador favorito e, nem de propósito, calhou também ser este o apelido da grande paixão do artista que dá nome ao conhecido Largo no Chiado, a actriz Maria Visconti.



Neste espaço cuja decoração acolhe, descontrai e apela ao convívio, o que interessa, no final de contas, é o que sai da cozinha. E o menu espelha Itália no seu melhor, de Norte a Sul do país. Criado por Hugo Costa, chef executivo do grupo, reflecte o receituário clássico italiano, com toques contemporâneos e autorais do chef Luís Filipe Santos Silva e do sub-chef Mauro Airosa (ex-concorrente do MasterChef), usando sempre ingredientes frescos e premium.



#must #revistamust #itmustbegood #italia #lisboa #visconti #novorestaurante #gastronomia #sabores #delicias #cozinha #culinaria #Restaurantevisconti