top of page
  • Must Edição

Viaje pela Jamaica através dos cenários do filme: ‘Bob Marley: One Love’

A vida de Bob Marley chegou ao grande ecrã no filme "Bob Marley: One Love", que conta a história do Rei do Reggae, da sua música e do seu impacto no mundo. Marley nasceu e cresceu na Jamaica, uma ilha das Caraíbas que foi promovida mundialmente através da música.


TrenchTown. Jamaica Tourist Board


A sua vida foi passada na Jamaica e foi o músico que iniciou o reggae, como estilo de vida e música. O filme, rodado maioritariamente na ilha, aproxima-nos da história de Marley. Através das ruas de Trenchtown, onde cresceu, vemos como a pobreza e a discriminação moldaram o seu carácter e a sua música. Nos estúdios de gravação Tuff Gong, onde criou alguns dos seus êxitos mais conhecidos, como "No Woman, No Cry" e "Get Up, Stand Up". E em Nine Mile, St. Ann, a cidade onde nasceu e foi enterrado, o local onde o seu legado ainda é preservado. Bob Marley: One Love" não é apenas um filme sobre a vida do artista. É um filme que inspira a sonhar. Marley era um homem que acreditava no poder da música para mudar o mundo. A sua mensagem de amor, paz e união ainda hoje ressoa com força. 

O filme é uma oportunidade para conhecer um artista que mudou o mundo através da sua música e da sua mensagem. É uma oportunidade de inspiração e de sonhar com um mundo melhor.


Trenchtown, o bairro que inspirou um rei

Trenchtown é um bairro de Kingston, na Jamaica, onde Bob Marley cresceu. É conhecido por ser uma zona humilde. Mas também um bairro de esperança e resistência. A sua música inspirou milhões de pessoas a lutar por um mundo melhor.

As cenas de Trenchtown foram filmadas no próprio bairro. Os produtores do filme certificaram-se de que as cenas eram o mais realistas possível. Contrataram atores locais e utilizaram pequenas equipas de filmagem para captar a atmosfera do bairro.

Estas cenas são uma forma de recordar de que, mesmo nos lugares mais difíceis, há sempre esperança. Marley é um exemplo de como a música pode inspirar as pessoas a ultrapassar as adversidades e a criar um mundo melhor.


Tuff Gong, o local de nascimento da revolução

Os estúdios de gravação Tuff Gong foram fundados por Bob Marley em 1970. Estão situados em Kingston, onde Marley gravou alguns dos seus êxitos mais conhecidos, como "No Woman, No Cry", "I Shot the Sheriff" e "Get Up, Stand Up".

Nos Tuff Gong Recording Studios, Marley criou a sua música, que se tornou um símbolo de esperança e união para milhões de pessoas em todo o mundo. A sua música inspirou as pessoas a lutar pela justiça social, paz e igualdade. Todas as cenas no estúdio de gravação Tuff Gong foram filmadas nos próprios estúdios.


Exterior do museu de Bob Marley. Foto: Shutterstock


Nine Mile, o local de paz e inspiração

Nine Mile é um local de peregrinação para os fãs de Marley de todo o mundo, pois foi onde Bob Marley nasceu e foi sepultado. A beleza natural da cidade, a os locais e a música do cantor criam uma atmosfera única que atrai visitantes de todos os países. As cenas de Nine Mile querem lembrar de que a música pode ser uma força poderosa para o bem.

Uma viagem a Nine Mile é uma experiência inesquecível. É uma oportunidade de aprender sobre a vida e a música de Bob Marley e de conhecer a cultura jamaicana.


1 Comment


usmatthewgreen
Feb 15

I visit to your post i am confused after reading because i dont understand what you want or offer. so firs send all the details about for your post then i will discuses to you.


Wood Finishing Services in Northport NY

Like
bottom of page