top of page
  • Must Edição

O famoso blended whisky escocês James Martin’s lança edição com 35 anos só em Portugal!

James Martin’s lançou uma rara edição limitada de 35 anos - o engarrafamento mais antigo da sua história. Criado para mostrar os sabores clássicos, este lançamento limitado de apenas 678 garrafas numeradas está disponível exclusivamente em Portugal, a partir da última semana de novembro no El Corte Inglés Club del Gourmet de Lisboa e Gaia, e custa 750 euros.



Nome incontornável na história do whisky escocês, os whiskies James Martin’s foram elogiados por gerações de críticos, apreciados pela realeza e servidos a bordo dos grandes navios transatlânticos. Atualmente, à medida que os barris envelhecidos do precioso stock atingem novos patamares, o James Martin’s 35 Years Old traz ainda mais riqueza ao estilo de assinatura suave e arredondado da mistura.


O whisky James Martin’s possui um longo e notável legado. Tendo recebido o nome do seu fundador, o pugilista que se tornou comerciante de whisky James "Sparry" Martin, a James Martin & Co foi fundada no Porto de Leith, na capital da Escócia, Edimburgo, em 1878. Em poucos anos, os whiskies premium de Martin estavam a ganhar medalhas prestigiosas em exposições internacionais. O seu whisky foi fornecido à Casa Real Britânica, no reinado do Rei Eduardo, no início de 1900 e servido a bordo de luxuosos navios transatlânticos, como o Queen Mary e o Queen Elizabeth, após a Segunda Guerra Mundial. Introduzidos na década de 1950, os lotes premium de 20 e 30 anos de James Martin’s continuaram a ser louvados nos anos 2000 - o 30 Years Old foi premiado com uma medalha de ouro dos juízes no prestigiado International Wine and Spirits Competition em 2004. Em 2020, uma rara edição limitada de 32 anos foi partilhada exclusivamente em Portugal, onde se encontram alguns dos apreciadores mais aficionados do whisky.



A última edição limitada, mais antiga do que qualquer outra anteriormente lançada pela The Glenmorangie Company, é de novo exclusiva para Portugal. Surgiu da inspiração do aclamado Diretor de Criação de Whisky da Companhia, Dr. Bill Lumsden, ao provar os preciosos barris remanescentes do whisky enquanto envelheciam num armazém. Encantado com os seus sabores, enriquecidos por 35 anos de maturação, imaginou elevar o reverenciado e suave sabor do James Martin’s a um pico novo e rico. Reunindo uma seleção dos melhores whiskies naquela que é a única expressão atual de blended whisky do Dr. Bill, criou o engarrafamento mais antigo de James Martin’s até à data - um whisky repleto de notas de laranja de Sevilha, caramelo e cravinho.



Dr. Bill afirmou: "James Martin’s sempre foi adorado pelos aficionados do whisky - e estamos muito satisfeitos por partilhar o seu lançamento mais antigo, escolhido pelo seu sabor inigualável. Após 35 anos em barris, as notas de caramelo, laranja de Sevilha e especiarias, trazem mais riqueza do que nunca ao estilo arredondado caraterístico do whisky. Desde as origens de James Martin’s no Porto de Leith, em Edimburgo, até aos seus maiores apreciadores em Portugal, este é um renascimento importante do nosso muito apreciado blend."


コメント


bottom of page