• CarlaRibeiro

Jameson Urban Routes está a chegar!

O festival indoor patrocinado por Jameson Irish Whiskey, surgiu em 2006 como o primeiro organizado por um clube. Treze anos depois do primeiro concerto que ocupou o palco do Musicbox, o Jameson Urban Routes tornou-se num dos principais barómetros das novas tendências da música popular actual e urbana.



A ligação de Jameson ao Urban Routes, vem reforçar a estratégia da marca no panorama musical e das tendências urbanas; para além de acompanhar o Urban Routes há sete anos, a marca de whiskey, nascida no coração de Dublin e conhecida pela técnica da tripla destilação, tem marcado presença em alguns dos principais festivais de música do país como o NOS Primavera Sound, Neo-pop, Lisb-On e Paredes de Coura. Para a sua 13ª edição, o Jameson Urban Routes é composto por oito sessões de música ao vivo e de clubbing. A primeira sessão é protagonizada por Battles, no dia 22 de Outubro, que apresenta o seu mais recente álbum Juice B Crypts. Carne Doce, uma das principais bandas de indie rock no Brasil, fazem a sua estreia nacional no dia 23 de Outubro, acompanhados por Bruno de Seda.

No dia 24 de Outubro, a violoncelista Kelsey Lu apresenta Blood na terceira sessão do festival, juntando-se à harpista Angélica Salvi. DJ Haram, Badsista, DJ Narciso e Odete compõem o alinhamento da sessão de clubbing desse dia.

Plantasia por Moullinex e Bruno Pernadas é um espectáculo inédito que junta os dois músicos em palco no dia 25 de Outubro. O Jameson Urban Routes convidou Moullinex e Bruno Pernadas para interpretarem a obra seminal de Mort Garson num concerto de criação original. No mesmo dia, a artista catalã Bad Gyal faz a sua estreia em Lisboa na sexta sessão do festival, juntando-se a King Doudou e Catxibi.

No dia 26 de Outubro, os amsterdammers Altin Gün actuam pela primeira em Lisboa, levando ao palco do Musicbox o seu segundo álbum Gece. Môrus fazem a primeira parte desta sessão. A brasileira Karol Conka, Chong Kwong e Shaka Lion encabeçam a sétima e última sessão do festival.

Os bilhetes para as sessões do Jameson Urban Routes custam entre 10€ e 15€ e incluem a oferta de um Jameson Ginger & Lime.

Mais informações em jamesonurbanroutes.com @jamesonportugal @jamesonurbanroutes

#must #revistamust #itmustbegood #jamesonurbanroutes19 #musica #jameson #festa #diversao #musicbox #lisboa