• CarlaRibeiro

Jantar a quatro mãos no restaurante Astória que vai surpreender!

Nos dias 21 e 22 de Setembro, o Chef Francisco Pico e o Chef Gonçalo Costa juntam-se na cozinha do Astória para dar azo à imaginação e confeccionar um jantar especial, a quatro mãos. O evento conta com o apoio da Vista Alegre e da Ideal Drinks.

Nos dias 21 e 22 de Setembro há um jantar a quatro mãos com vista para os Aliados

Depois de, em 2007/08, terem partilhado os bastidores da cozinha do Eleven – restaurante com uma estrela Michelin –, o Chef Francisco Pico (Astória) e o Chef Gonçalo Costa (Tágide) unem o seu gosto pela gastronomia para apresentar, à mesa, os melhores sabores da próxima estação. O menu, assinado pela dupla nacional, estará disponível no restaurante Astória durante dois dias e promete surpreender os gostos mais requintados.

As novidades começam no couvert, com Crocante de pimentão-doce fumado com mousse de leitão harmonizado com Espumante Colinas Brut Nature – Chardonnay (Bairrada).


Para as entradas, os Chefs confeccionaram um prato frio – Ceviche de robalo de mar, ovas de salmão e vinagrete de laranja do Algarve – e um quente – Textura de legumes de Outono com gema trufada –, que serão brindados, respectivamente, com um vinho Royal Palmeira 2015 - Loureiro (Minho) e com um vinho Quinta da Pedra 2013 – Alvarinho (Monção, Melgaço).


Dando início aos pratos principais, chega à mesa uma sugestão de Garoupa com crosta de amêndoa sobre duo de topinambour e romã, acompanhada de Principal Grande Reserva Branco 2011 – Sauvignon Blanc & Chardonnay (Bairrada).


Para o prato de carne, a escolha foi Peito de pato lacado com mel e especiarias, pera confitada, pickle de cenoura, fundo de pato com anis e morilos, harmonizado com um vinho de Quinta da Curia 2011 – Principal Blend (Bairrada).


E porque nada melhor do que terminar a refeição com um toque mais doce, o Chef Francisco Pico e o Chef Gonçalo Costa preparam Texturas de chocolate, praliné e gelado de Vinho do Porto, uma sobremesa servida com Espumante Colinas Rose Pinots 2011 – Pinot Noir & Pinot Meunier (2%) (Bairrada).


Francisco Pico deu os primeiros passos como chef em Portugal, mas foi além-fronteiras que fomentou o conhecimento e apurou a arte da culinária. Depois de ter passado por restaurantes de renome nacional (como Eleven, Ritz-Carlton Penha Longa) e internacional (como o Winter Garden, em Florença, ou o One Twenty One Two, em Londres), Francisco Pico assume a cozinha do restaurante Astória, no Porto, desde Outubro de 2017.


Com cerca de 17 anos de experiência, o Chef Gonçalo Costa passou por vários restaurantes em São Paulo, no Brasil, como o Chakras, Gusto24H e Skye. Antes de sair de Portugal, esteve no Eleven durante seis anos, no Hotel Ritz Four Season Lisboa e no Hotel Ceasar Park Penha Longa Portugal. Desde Maio de 2017, está ao comando da cozinha do restaurante Tágide, em Lisboa.


O “Jantar a quatro mãos”, servido em porcelana da Vista Alegre e com um olhar sobre os Aliados, terá início, em ambos os dias, às 20h, e tem um custo por pessoa de 45€ (sem bebidas) ou 55€ (com bebidas). 


A reserva é obrigatória e deve ser feita através do 220 035 639 ou por e-mail para restaurante.astoria@ihg.com.


#must #revistamust #itmustbegood #jantar #jantaraquatromaos #restauranteastoria #aliados #porto #gastronomia #sabores #musteat #vistaalegre #chefgoncalocosta #cheffranciscopico #idealdrinks #eat #jantarespecial #gastronomy #food #lovefood #foodlovers @it.must.be.good