• CarlaRibeiro

Jantar de fim de ano com estrelas Michelin

A véspera de Ano Novo é o momento ideal para celebrar o ano passado e acolher o novo. O Alma de Henrique Sá Pessoa, reconhecido em Novembro último com duas estrelas Michelin, celebra também o fecho de um ano muito especial.


Nada como terminar o ano em grande e passar o Réveillon no ALMA, na companhia do chef Henrique Sá Pessoa e da sua equipa. Festeje a última refeição de 2018 com um menu de degustação duas estrelas Michelin

Para Sá Pessoa, o principal desejo para 2019 consiste em “consolidar todos os projectos que tenho em mão e desenvolver ainda mais o trabalho que vamos fazendo no Alma”. Para a noite de 31 de Dezembro, a partir das 19h, o chef cria um menu completo e requintado: “A ideia é proporcionar um jantar de fim de ano glamoroso com ingredientes ‘típicos’ desta época - como trufas negras, caviar e foie gras -, onde vamos incorporar alguns pratos clássicos de cozinha francesa e, obviamente, pratos de cozinha portuguesa, nomeadamente o cabrito assado”. E porque nada é deixado ao acaso, ao longo da refeição, o pairing de vinhos será muito bem harmonizado pelo sommelier Nelson Guerreiro.



Para abrir este menu de degustação, Sá Pessoa preparou uns Snacks originais. Destaque para o Berbigão, caldo frio de cebola e gengibre, o Flan de trufa negra, jus de vitela e o já icónico Pimento no “carvão”. O repasto começa a ganhar forma nos Amuse Bouche, com realce para o criativo e inesperado À Brás de ouriço do mar.



A mesa torna-se o palco das estrelas da refeição, com quatro pratos principais, sendo dois dos seus protagonistas o delicado Lagostim, couve flor, caviar, beurre blanc de espumante e o delicioso Ravioli de rabo de boi, consommé, espinafres e trufa negra.


Numa “última ceia” que se quer demorada e prazerosa, a pré-sobremesa com Romã, champanhe, estragão é uma pausa para melhor digerir a sobremesa que encerra a refeição: Rabanada de brioche de passas maceradas, anglaise de especiarias, sorvete de abóbora e laranja. Já perto do último minuto que antecede a entrada em 2019, o brinde é feito com champanhe.


Onde fica:

Rua Anchieta, 15, Lisboa

Tel.: 213 470 650

alma@almalisboa.pt

www.almalisboa.pt


Fotos: © Nuno Correia


#must #revistamust #itmustbegood #alma #almalisboa #HenriqueSáPessoa #cozinha #CozinhaPortuguesa #estrelamichelin #gastronomia #lisboa #restaurantealma #sabores #gastronomy #food #foodlovers #michelinstars #ceiadefimdeano #reveillon #jantardefimdeano #2019 #anonovo @it.must.be.good