• CarlaRibeiro

Jantar de revéillon no palacete

A última noite do ano é esperada em ambiente de festa, ao qual se devem juntar momentos gastronómicos irrepetíveis. São essas as promessas dos restaurantes The Insólito e The Decadente que às tradicionais passas à meia noite, acompanhadas por uma flute de champanhe, aliam dois menus singulares para degustar apenas na noite de fim de ano.


The Decadente

Aqui antecede-se a chegada de 2019 com um menu composto por cinco pratos. A começar a última refeição do ano é servida uma sopa de batata doce e tomate e um carpaccio de vieiras, cebolinho e vinagrete de morango. Segue-se o prato de peixe – garoupa com molho de champagne, espargos, cenoura e nabos; e o de carne – rabo de boi estufado, foie gras acompanhado por purés de maçã e batata. Para terminar, o Chef sugere tronco de natal com Nutella, estrelas de carambola e gelado de limão. Às 12 badaladas é feita a oferta de uma flute de champanhe e das tradicionais doze passas. Durante o jantar o serviço de bebidas é feito a pedido.

Preço: 69 € por pessoa, sem bebidas incluída, com o menu do jantar e serviço de bar aberto até às 2h da manhã.


Os dois restaurantes, situados no Palacete em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, vão surpreender e celebrar a chegada do novo ano com iguarias especiais

The Insólito 

A proposta para a noite mais festiva do ano celebra-se com sete apetitosos pratos dignos do nome da casa. O arranque dá-se em três momentos: amuse bouche de lula com maçã Granny Smith e vinagrete de salicórnia, A Nossa Horta – uma crocante bolacha de legumes e Foie Gras e truta fumada – sempre com uma selecção de vinho espumante e cocktail para acompanhar. Depois, o Chef sugere o filete de rodovalho com lingueirão, espuma de champanhe e alcachofras assadas e o lombo de vitela de leite com pera bêbeda, trouxa de Portobello e batata-doce em folha de beterraba – com o serviço dos vinhos branco e tinto seleccionados para o pairing ideal. Por fim, com Vinho do Porto Sandeman 10 anos, são servidas duas sobremesas: esfera de Irish coffe e marquise de hibiscos com gelado de yuzu, telha de sésamo e crumble de gengibre. O serviço de bebidas continua em formato de bar aberto até ao fecho.

Preço:  149€ por pessoa, incluindo os sete pratos harmonizados com vinhos.


Informações úteis:

Os dois restaurantes prevêem um desconto de 10% para reservas realizadas até ao dia 30 de Novembro e há diferentes horários disponíveis para a marcação de hora de chegada (a partir das 19h).


Para mais informações contactar através do 213461381. 

As reservas podem ser feitas através dos e-mails reservas@thedecadente.pt ou reservas@theinsolito.pt.


#must #itmustbegood #revistamust #theinsolito #thedecadente #jantar #passagemdeano #reveillon #festa #diversão #festadereveillon #fimdeano #anonovo #lisboa #gastronomia #sabores #anonovo @it.must.be.good