• CarlaRibeiro

Um jantar a dois mesmo surreal!

A nova Mercantina Bistro 37 chegou com um conceito gastronómico alargado da marca, arrancou com ligação directa ao Surrealismo como factor identitário e, ao mesmo tempo, como um lugar intimista e romântico. Com o Dia de São Valentim prestes a chegar, este é o espaço perfeito para surpreender a sua cara-metade com um jantar muito especial.



Luminoso, com capacidade para cerca de uma centena de pessoas e com uma decoração entre o clássico e o moderno, o Bistro 37 tem preparada uma carta deliciosa, repleta de experiências gastronómicas para a noite mais romântica do ano.



Focaccia de alecrim, pão de alfarroba, manteiga aromatizada e patê; Tártaro de atum e abacate com lima, coentros e maionese de wasabi; Arancini de salsicha em vinho tinto com compota de tomate; Croqueta basca de presunto com creme de milho fumado; Lombo de bacalhau fresco confitado e fumado, mil folhas de legumes e tapenade de azeitona; Rabo de boi estufado à antiga com risotto de pera e lima; Scaloppine de vitela com molho de gongorzola; e Crumble de maçã e canela com gelado de baunilha são só algumas das nossas melhores sugestões.



Os casais mais apaixonados vão viver uma experiência única nessa noite, num espaço onde a decoração é marcada por outros pormenores marcantes: à entrada, uma enorme garrafeira repleta de dezenas de garrafas de ótimos vinhos, mais adiante o forno Stefano Ferrara, o Ferrari dos fornos, desenhado à mão e do qual saem todos os dias fantásticas pizzas.



A Mercantina Bistro 37 situa-se numa das esquinas mais emblemáticas da Avenida da República, onde era outrora o café Cubana - um espaço que recebeu as mais conhecidas figuras do Surrealismo, como Mário Cesariny e Alexandre O’Neill. Depois disso foi uma florista e uma loja de chocolates, mas no último ano a marca trabalhou todo o branding em torno dessa corrente Surrealista e isso está presente, por exemplo, nos menus, com recortes de imagens antigas misturadas com elementos inovadores.


http://mercantina.pt/mercantina-bistro-37/

https://www.facebook.com/mercantinacucinaperamici/


#must #itmustbegood #revistamust #mercantinabistro37 #mercantina #Celebraroamor #casal #diadosnamorados #diadesaovalentim #14fevereiro #namorar #amor #casal #adois #romance #gastronomia #sabores #lisboa #cupido @it.must.be.good