top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

As novas colheitas de João Pires já estão disponíveis!

As colheitas de 2021 do João Pires Branco e do João Pires Rosé já estão disponíveis e prometem refrescar os dias mais quentes, podendo ser apreciadas à beira da piscina, num bar de praia ou numa esplanada. Considerada uma das marcas mais icónicas da José Maria da Fonseca, e produzida desde os anos 70 do século XX, o João Pires é um dos primeiros vinhos feitos com Moscatel de Setúbal, casta que lhe concede um perfume único.


O João Pires Branco 2021 revela uma cor amarelo citrino e no nariz as notas a flor de laranjeira, muito típicas da casta Moscatel de Setúbal. Além do seu perfume único marcado pelas notas florais intensas, este vinho branco distingue-se pelo seu paladar fresco e equilibrado.

Já o João Pires Rosé 2021 é um vinho produzido com duas castas - o Moscatel de Setúbal e a Touriga Nacional - revelando-se um vinho delicado e floral. De cor salmão pálido, este rosé apresenta notas de violetas e rosas bravas, concedidas pela Touriga Nacional, e notas de lichia, acabando por resultar num vinho com aromas muito delicados.

Ideais para acompanhar refeições mais ligeiras, como pratos de peixe, saladas ou mariscos, estes dois vinhos devem ser bebidos enquanto jovens. Sem qualquer tipo de envelhecimento, o João Pires Branco e Rosé 2021 devem ser bebidos idealmente a uma temperatura de 12ºC e 8ºC, respetivamente.


bottom of page