• CarlaRibeiro

As jóias de sorte de Nuno Gama

O designer acredita que a sorte é algo que se molda com as mãos e, por esse motivo, desenhou duas jóias de enorme versatilidade, que simbolicamente respiram a bravura que nos corre nas veias.


Inspirado pelo espírito conquistador português, Nuno Gama aceitou o desafio e desenvolveu uma colecção de duas jóias para a TASHI.

Ambas as peças partem da cruz Nuno Gama que simboliza o espírito, único, da arte de ser português. Nuno Gama colocou um coração em cada quadrante da Cruz Portuguesa, que resulta num trevo de quatro folhas e assim completa um ciclo de força, pleno de vida e bafejado de sorte e amor. Jóias para mulheres de carácter que, com coragem, constroem a sua vida e sorte. 


Uma das curiosidades da colecção é que ambas as jóias possuem rotação da cruz. Esta peça central roda sobre si mesma, alternando entre o ouro e a prata. Uma rotação que o criador colocou para trazer energia cinética à jóia, como forma de multiplicar toda a energia positiva presente nas peças. No caso do pendente esta rotação vai ainda mais longe, sendo que o mesmo possui várias posições, inspirado pela esfera armilar.


#must #itmustbegood #revistamust #NunoGama #colecção #TASHI #joias #design #mood #look #fashion #style #joiasnunogama