• CarlaRibeiro

Josone Jazz & Son: Vem aí o festival de música de Varadero!

Atualizado: 8 de Jun de 2018

Pela primeira vez, vai realizar-se no Parque Josone, em Varadero, um festival de música internacional, com os melhores artistas latinos. Este evento vai acontecer entre os dias 12 e 15 de Julho.


Parque Josone, em Varadero.

Este evento internacional que promove o melhor da música internacional vai realizar-se, primeira vez, no Parque Josone, em Varadero, entre os dias 12 e 15 de julho. Além dos concertos de mais de 20 artistas cubanos e estrangeiros de renome, acontecerão workshops sobre música e uma feira de produtos culturais.


Pelos mais diversos cenários organizados para o evento, desfilarão agrupamentos de diferentes formatos e estilos. De acordo com o consagrado cantor cubano Issac Delgado, diretor artístico do evento, estão confirmadas as presenças de Septeto Santiaguero, Ernán López-Nussa, Gente de Zona, o Muñequitos de Matanzas, Osain del Monte, Daymeé Arocena, Yissy García, entre outros artistas jovens e bem conhecidos do grande público.

O Chévere de la Salsa anunciou que “chegarão a Cuba convidados de alta reputação, muito respeitados e queridos pelo povo cubano, assim como por todo o mundo”. O próprio Issac, que também irá atuar durante o Josone Varadero Jazz & Son, referiu que a programação detalhada será desvendada durante a conferência de imprensa que se realizará no dia 29 de junho.



4 dias de festa até de madrugada

Esta grande festa tem, por outro lado, o objetivo de promover o principal destino turístico de praia da ilha de Cuba, Varadero, também como um dos melhores destinos culturais. Como aconteceu nos anos 70 e 80, Varadero será mais uma vez a sede, por excelência, de artistas relevantes da cena musical latina. A inegável qualidade dos intérpretes de jazz cubanos é um dos pontos fortes para que este evento seja realmente marcante, criando pontes entre todos, permitindo dialogar em diferentes línguas.

O son, a rumba, a timba, toda a música de dança popular da Ilha, fazem parte do imaginário do povo cubano. Estas fusões e misturas serão a banda sonora do Parque Josone durante quatro dias, desde as sete da noite até de madrugada.

Varadero Josone Jazz & Son é organizado pela Companhia de Gravações e Edições Musicais (EGREM), A Agência de Representações Artísticas Musicuba, a Agência de Turismo Cultural Paradiso e a Empresa Palmares, entre outros.



Parque Josone: onde tudo vai acontecer!

O Parque Josone foi fundado em 1942, é um jardim aprazível com cerca de nove hectares de extensão, um verdadeiro um oásis verdejante no sul da Península de Varadero. Tem uma abundante e exuberante vegetação tropical, habitada por uma diversificada vida selvagem, possui uma lagoa natural, uma enorme variedade de árvores e flores. É visitado todos os anos por cerca de 500 000 turistas. Este é o local ideal para se realizar um evento desta envergadura, pois além da sua localização paradisíaca, disponibiliza uma série de atrações e restaurantes especializados, bares, um um lago com barcos e atividades para toda a família.


Saiba tudo sobre o evento em:

www.varaderojazzjosone.com


#must #revistamust #itmustbegood #cuba #varadero #musica #latina #parquejosone #jazz #josonejazzson #son #rumba #timba #dança #baile #travelcuba #cubatravel #travel #festa #festival #praia #sol #cultura


@it.must.be.good