• CarlaRibeiro

Chef Paulo Morais “comanda” o Kanazawa há um ano!

Há um ano, o chef Paulo Morais recebia do chef Tomoaki Kanazawa uma prenda inesperada. O chef japonês regressava ao seu país natal e deixava o seu exclusivo restaurante kaiseki de oito lugares ao seu homem de confiança, Paulo Morais. 

Todos os meses, um novo menu homenageia os produtos da época, por respeito à natureza e ao nosso corpo enquanto guardião de bem-estar

Ao longo desse ano, o chef português foi-se apropriando do templo de comida kaiseki que melhor representa esse legado no país, e foi criando a sua própria assinatura nos pratos, sempre delicados, criativos, surpreendentes e “explosivos” em matéria de paladar…


Todos os meses, um novo menu homenageia os produtos da época, por respeito à natureza e ao nosso corpo enquanto guardião de bem-estar. Este agosto não é excepção.. O produto da estação que se destaca é o peixe, em especial os vários peixes curados na casa, que simbolizam também a passagem deste primeiro ano de Kanazawa.


“Para mim, foi sem dúvida um ano muito especial”, partilha Paulo Morais. “Ser o homem ao leme de um espaço como o Kanazawa, onde posso trabalhar com o melhor produto e expressar livremente a minha criatividade, é um exercício de liberdade que qualquer chef almeja”.


Onde fica:

R. Damião de Góis 3, Lisboa

Tel.: 213 010 292 

Horário:  Abre às 19h, todos os dias, excepto ao domingo

www.kanazawa.pt/


#must #revistamust #itmustbegood #taste #musttaste #comidajaponesa #japao #chefpaulomorais #gastronomia #kanazawa #gastronomiajaponesa #japonesegastronomy #kaiseki #sushi #cozinha @it.must.be.good