• CarlaRibeiro

Kitch é a cozinha virtual que quer levar os restaurantes favoritos a casa dos Lisboetas

Fundada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, responsáveis pelo lançamento da tecnológica Uber em Portugal, já começou a cozinhar em Lisboa. Todos os restaurantes associados à Kitch têm os seus nomes terminados “+ Kitch” no seu nome, tornando-os fáceis de procurar e de identificar.


A startup tem como missão permitir que os lisboetas tenham a comida dos seus restaurantes favoritos nas mesas das suas casas, e possibilitar que estes restaurantes sirvam os lisboetas a partir de cozinhas especialmente desenhadas para o serviço de entrega de comida.

“Cada vez mais encomendamos comida para casa. É fácil, é conveniente, e são cada vez mais os restaurantes disponíveis. Mas nem tudo é perfeito. Muitos dos nossos restaurantes favoritos continuam a não conseguir chegar à mesa da nossa sala. E a maioria dos restaurantes não conceberam a sua comida para viajar pela cidade dentro de uma mochila numa mota”, explica Rui Bento, co-fundador e CEO da Kitch. E é precisamente aqui que entra a Kitch. “Somos uma cozinha. Não somos uma aplicação de entregas, e não somos um restaurante. Somos uma cozinha distribuída pela cidade que reúne os restaurantes preferidos e os chefs mais criativos. Uma cozinha onde tudo é pensado de raiz para a experiência de encomendar e comer em casa ”, continua Rui Bento.

Comunidade de restaurantes e chefs

Para atingir o objetivo de ligar as pessoas da cidade aos seus restaurantes favoritos nas suas casas, e com uma experiência gastronómica à altura, a Kitch, que conta já com uma equipa de onze pessoas em áreas tão diversas como engenharia, marketing e operações, está a lançar as suas cozinhas pela cidade. As cozinhas Kitch são uma comunidade de restaurantes e chefs criteriosamente escolhidos. Trabalha com os restaurantes para criar conceitos desenhados para serem consumidos em casa das pessoas - desde os ingredientes, passando pelas receitas, até às embalagens.

A Kitch já começou a cozinhar para os lisboetas, juntando na sua comunidade restaurantes como o Pistola y Corazón a popular taqueria do Cais-do-Sodré que chega ao mundo de entregas em casa com o conceito Las Gringas; o GoJuu, que traz para o mundo digital o seu sushi tradicional através da marca GoJuu Go e, pela primeira vez de forma permamente, o seu rámen através do Tonkotsu Rámen; o Nómada que, através da marca UMIKAI, leva a casa das pessoas pokés, temakis e uma seleção de sushi de fusão; a Marlene Vieira , uma das chefs portuguesas mais populares, conhecida por dominar e reinventar a cozinha tradicional portuguesa; ou a Musa , a marca de cerveja independente que tem com a Kitch uma loja para entrega em casa.

Disponíveis através de aplicações de entrega

Os restaurantes Kitch estão disponíveis através de aplicações de entrega como o UberEats. Todos os restaurantes associados à Kitch têm os seus nomes terminados “+ Kitch” no seu nome, tornando-os fáceis de procurar e de identificar. Para mais informações sobre quais os restaurantes disponíveis e como encomendar, é possível consultar o sítio da empresa em www.eatkitch.com.


Vem aí um jantar de inauguração

Ao longo dos próximos meses, a Kitch irá instalar novas cozinhas virtuais pela cidade, e dará em breve a conhecer o novos restaurantes e chefs que irão integrar a sua comunidade, mantendo as suas portas abertas a projetos e talento que inovem as experiências gastronómicas em Portugal. A Kitch aproveita para partilhar que em breve organizará um jantar de inauguração, o Open Kitch. Um jantar que, pela natureza da Kitch e dado o momento que vivemos hoje, será servido em casa das pessoas. Serão conhecidos mais detalhes sobre como participar nos perfis das redes sociais da empresa ao longo dos próximos dias.

Para mais informações poderá visitar www.eatkitch.com, o site oficial da empresa.

#must #itmustbegood #revistamust #STAYATHOME #Kitch #restaurantevirtual #comidaemcasa #cozinhasvirtuais #eatkitch #restaurantes #lisboa #teletrabalho #trabalharemcasa #covid19 #pandemia #quarentena #fiqueemcasa #ficaemcasa