• begoodmust

La Redoute abre primeira loja em Lisboa dedicada à casa e decoração

As Avenidas Novas, uma das zonas mais nobres da cidade de Lisboa, foi o local escolhido pela La Redoute para a abertura da sua primeira loja física no país. Em Portugal há 32 anos e sempre associada a um conceito de venda à distância – no passado, através dos icónicos catálogos, e nos últimos anos, através da sua loja online – a La Redoute expõe agora os seus produtos num espaço de 400 m2, desenhado sob um contemporâneo conceito de arquitetura e decoração, que se estende ao longo de dois pisos.



A partir de agora, os consumidores têm oportunidade de ver ao vivo os artigos das linhas AMPM e La Redoute Intérieurs, as duas marcas que compõem a sua oferta de produtos para a casa. É com o foco na vida em família, que a La Redoute concebe as suas coleções, aliando sempre um conceito de lifestyle ao conforto e necessidades do dia a dia. Desta forma a marca pretende acompanhar a vida das famílias no seu quotidiano.



O contacto com os produtos é o principal intuito do espaço, de acordo com Paulo Mateus Pinto, CEO da La Redoute Portugal: “A abertura da loja representa hoje o fechar de um ciclo e a satisfação de uma necessidade do consumidor. Evoluímos de um conceito tradicional de venda por catálogo, para um mundo 100% digital, atualmente com foco no mobile. Existia, portanto, a necessidade de encontrar um equilíbrio que hoje é perfeitamente traduzido pelos pressupostos de omnicanalidade, ou seja, um meio termo entre os desafios do e-commerce e a necessidade da materialização da oferta.”



O CEO acrescenta ainda: “Estamos conscientes de que a afirmação da nossa aposta no segmento CASA está intrinsecamente ligada a uma maior ponderação no momento da compra por parte do consumidor por se tratar de artigos de maior investimento.  Com a abertura de um espaço físico, os nossos clientes terão a oportunidade de apreciar ao vivo os produtos, inspirarem-se pelos ambientes propostos, esclarecer dúvidas recorrendo ao apoio de consultoria dado pelas nossas assistentes na loja. No final o que está em causa é o proporcionar ao cliente a melhor experiência possível. Se há algo que não mudou ao longo dos anos foi o nosso foco no cliente.”


Os clientes podem comprar e levar consigo as peças de decoração que se encontram à venda na loja ou, no caso de peças mais volumosas (como sofás e móveis) optar pela encomenda e receção no conforto das suas casas, no mínimo espaço de tempo possível.

A abertura desta pop-up store é parte integrante dos planos de expansão da La Redoute em Portugal, que pretende potenciar o mercado estratégico da decoração e manter o seu ritmo de crescimento a dois dígitos. Adquirida em 2018 pelo prestigiado Grupo Galerias Lafayette, a marca está presente internacionalmente e é um verdadeiro case study no que toca à adaptação às novas tecnologias, sendo hoje um player puro de e-commerce que se lança no desafio de um espaço físico.



O espaço está em funcionamento tendo em conta as medidas de higiene e segurança exigidas pela Direção Geral de Saúde, podendo estar 20 pessoas em simultâneo no interior da loja.


#must #itmustbegood #revistamust #Laredoute #casa #lisboa #Lojalaredoute #decorhome #home #decorarcasa #decoraçao #aequitetura