top of page
  • Must Edição

La Romana: um destino de sonho nas Caraíbas!

A Soltour vai ligar Portugal a La Romana, na República Dominicana, durante o verão de 2024. A operação contará com um voo direto semanal, às quartas-feiras, que estará em vigor de junho a setembro de 2024, a partir de Lisboa, com 550 lugares. 


La Romana: um destino de sonho nas Caraíbas!

Esta aposta faz parte da proposta de valor da Soltour no capítulo dos destinos de sol e praia, em que o operador lidera a nível ibérico. Complementando a sua oferta para outros destinos caribenhos, a operação para La Romana assegura uma gama diversificada de destinos ao dispor das agências de viagens.


A aposta em La Romana fortalece o nosso compromisso para com as agências de viagens, que são os nossos parceiros essenciais. Como especialistas no segmento de sol e praia, continuamos a acreditar no potencial que este produto tem no mercado nacional, sendo um destino caribenho menos conhecido e explorado pelos turistas portugueses. É um destino intocado, com uma qualidade de oferta elevadíssima e uma gama de recursos turísticos muito rica, desde natureza e cultura ao desporto, com destaque para o golfe, cujos entusiastas encontram em La Romana um campo de classe mundial: o PGA Oceans 4 do grupo Bahia Principe”, refere Luís Santos, Diretor Comercial da Soltour em Espanha e Portugal


La Romana: um destino de sonho nas Caraíbas!

Descontração e aventura num destino tropical

Província célebre pelas paisagens tropicais, em La Romana destacam-se as longas praias de areia branca banhadas pelas águas cristalinas do mar das Caraíbas. Neste destino, a vida à beira-mar é sinónimo de relaxamento, mas também de desporto e aventura. La Romana é um local privilegiado para a prática de desportos como o golfe, enquanto a ilha de Saona, reserva natural situada a uma curta viagem de barco, convida a atividades como mergulho e snorkeling. 


Os recursos naturais são, de facto, um dos principais atrativos deste destino, com uma geografia diversificada que abrange montanhas, trilhos e florestas exóticas. As Cavernas de Las Maravillas são um exemplo notável da riqueza natural e geográfica de La Romana, oferecendo também uma viagem no tempo através de pinturas rupestres pré-colombianas. 


La Romana é também embaixadora da cultura dominicana, desde a música e dança à arquitetura. Neste capítulo, Altos de Chavón é uma paragem obrigatória: nesta réplica de uma aldeia mediterrânica do século XVI, construída à mão com pedra coralina, os visitantes podem mergulhar no melhor da cultura local. 


E porque a cultura também se serve à mesa, La Romana oferece uma ampla variedade de pratos tradicionais dominicanos, como o "mangú" e o "pescado con coco", preparados com ingredientes locais. Também o célebre rum dominicano pode ser provado em vários locais de La Romana, província cuja história está profundamente ligada à indústria do açúcar. 



Comments


bottom of page