• CarlaRibeiro

Leitão e polvo: uma combinação improvável!

O Palácio Chiado leva à mesa uma combinação improvável com dois ingredientes: o leitão e o polvo, que trazem sabores distintos ao mesmo prato Pa.la.vra!

Barriga de leitão assado, chutney de cebola roxa, polvo confitado em azeite e alho, puré de batata doce (preço: 27,50€/pax)

O chef Manuel Bóia, curador gastronómico do Palácio Chiado, foi desafiado a criar uma combinação improvável de ingredientes que capazes de gerar uma boa discussão nas papilas degustativas.  Presença assídua na gastronomia portuguesa – o leitão e o polvo, coabitam no mesmo prato: “Pa.la.vra”.



O prato “Pa.la.vra” foi inspirado na exposição com o mesmo nome da artista Filipa Jacinto, presente no Palácio Chiado até 28 de Abril, neste espaço que é a simbiose entre gastronomia e arte. Assim como o prato, a exposição promete despertar sensações, provocar emoções e desencadear reflexões.


Onde fica:

Rua do Alecrim, nº 70, Lisboa.


#must #revistamust #itmustbegood #Prato #Palavra #palaciochiado #leitao #polvo #gastronomia #sabores #taste #arte #combinaçaoimprovavel @it.must.be.good