top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Lençóis de bambu são os mais suaves do mundo e têm imensos benefícios para a pele

Os lençóis de bambu chegaram a Portugal com a promessa de serem (provavelmente) os mais suaves do mundo, mas afinal, além do conforto e de serem ultra-suaves, quais são os benefícios para a sua pele ao dormir com lençóis e fronhas de bambu?




A Momo Cotton, responsável por introduzir este material no mercado de têxteis para a cama em Portugal, esclarece que certos tecidos podem causar irritação ou inflamação da pele enquanto dorme e, nesse sentido, são vários os benefícios do bambu:



Antirugas:

Devido às fibras arredondadas e à seiva natural do bambu, este é um material menos abrasivo, promovendo a hidratação da pele - também garantida por ser um material regulador de temperatura. Além disso, a redução do atrito entre o lençol/fronha e o rosto terá um impacto positivo na elasticidade da pele. Em conjunto, estas características promovem as propriedades antienvelhecimento do bambu.



Antiacne:

O bambu é naturalmente antibacteriano, pelo que diminui as impurezas do rosto durante o sono sem desidratar a pele: uma pele desidratada produz gordura adicional, o que promove o aparecimento de acne.


Antialérgico:

O bambu não necessita de qualquer tratamento químico ou pesticidas para crescer, o que faz com que este tecido seja uma escolha natural e saudável para a sua pele. O bambu ajuda a prevenir infeções, porque é resistente a bactérias: um estudo de 2003 conduzido pelo Centro de Testes Industriais da China (CTITC) mostrou que um material 100% tecido de bambu eliminou cerca de 99,8% das bactérias com as quais entrou em contacto em 24 horas.



Não absorvem os cremes:

Este tecido não absorve produtos e cremes que colocamos no rosto. Os produtos terão mais probabilidades de permanecer no rosto, tornando-os mais eficazes na resolução das condições de pele. Além disso, a fronha ficará limpa por mais tempo.


Conheça estes lençóis e fronhas, aproveitando os saldos de inverno disponíveis no site.


Comments


bottom of page