• begoodmust

Levantar medicamentos em menos de 10 segundos? Já é possível

Com o serviço g-PharmaCollect, é possível comprar medicamentos e levantá-los em cacifos inteligentes contactless presentes nas farmácias aderentes, um processo totalmente autónomo, rápido, que evita a espera em filas para atendimento e que demora menos de 10 segundos.



A Bloq.it, startup portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, juntou-se à Glintt, empresa líder no fornecimento de tecnologia presente nas farmácias portuguesas, para tornar a compra de medicamentos mais fácil e acessível a todos.


Todos os que precisarem de adquirir com urgência produtos de farmácia e que queiram evitar as típicas filas de espera, devem encomendar previamente os produtos diretamente com as farmácias, através dos meios que estas disponibilizam. Assim que o produto estiver pronto para recolha, serão notificados por SMS, através de um código de autenticação que quando inserido no cacifo inteligente permitirá a recolha dos medicamentos. Depois, para que possam levantar a encomenda, é apenas necessário que se dirijam ao cacifo presente na entrada da farmácia escolhida e introduzam o código disponibilizado no momento da encomenda, sem que seja necessário efetuar qualquer pagamento.



“Durante a pandemia, as farmácias portuguesas acabaram, ao contrário de outros setores, por continuar em funcionamento, mesmo que com algumas restrições. No entanto, este foi um período que rapidamente revelou a urgência em inovar este serviço e setor, sendo necessário tornar a compra de medicamentos e outros produtos mais acessível e fácil para todos nós, independentemente da hora ou local onde nos encontremos. Foi exatamente a pensar nesta necessidade atual das farmácias portuguesas que a Glintt nos desafiou a desenvolver uma solução para a compra e recolha de produtos tão importantes para a população, algo que só podemos ver como um selo de confiança no nosso trabalho. Através desta parceria, torna-se agora possível que todas as pessoas levantem a sua encomenda na altura que lhes é mais conveniente, sem filas ou tempo de espera e com a máxima segurança”, explica Ricardo Carvalho, CTO e cofundador da startup.



”A necessidade de apresentar inovação é uma constante da Glintt. Queremos sempre apresentar o melhor da tecnologia adaptando-a ao serviço das farmácias e em prol das necessidades das pessoas. Embebido neste conceito procurámos, arduamente, soluções no mercado de Click and Collect e foi com a Bloq.It que conseguimos um produto final projetado especificamente para a jornada da Farmácia. Acreditamos que podemos através do g-PharmaCollect proporcionar um nível de resposta mais rápido e eficiente aos clientes que procuram estas características no serviço, garantido que a farmácia continua focada no cliente. Com uma nova dinâmica, extremamente intuitiva a farmácia pode apresentar uma visão diferenciada do que é “recolher” produtos”, explica Jorge Neri, responsável da Glintt pelo projeto.


Para o arranque desta parceria, os cacifos da Bloq.it estão já disponíveis em 4 farmácias do país, distribuídas por: Braga, Barreiro, Loures e Matosinhos. Através dos cacifos inteligentes, podem ser recolhidos todos os produtos disponíveis nas farmácias aderentes, à exceção de medicamentos sujeitos à apresentação de receita, opção que poderá ser disponibilizada numa fase posterior.


#must#itmustbegood#revistamust #Glintt #pandemia #Bloqit #cacifosinteligentes #medicamentos #levantarmedicamentos #farmacias