• CarlaRibeiro

6 dicas para limpar o rosto na perfeição!

Embora essencial, a limpeza do rosto é muitas vezes desvalorizada. A verdade é que devia ser uma prática diária, tanto de manhã como à noite, para manter a saúde da pele e ajudar à aplicação de outros tratamentos faciais ou maquilhagem. Descubra as dicas para uma limpeza facial perfeita.


A limpeza do rosto é essencial para conseguir uma pele luminosa e cheia de vitalidade, embora seja muitas vezes desvalorizada. É também um passo importante para a subsequente aplicação de tratamentos faciais ou maquilhagem, o que faz com que seja necessário limpar o rosto todos os dias, de manhã e à noite. Para a ajudar, a Weleda, fabricante líder mundial de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, oferece a Espuma de Limpeza Suave, que, além de manter a pele hidratada, elimina a maquilhagem e o excesso de sebo e deixa-a preparada para a posterior aplicação de outros produtos faciais.

1. Não se esqueça da preparação Um passo aparentemente trivial, mas essencial: certifique-se de lavar as mãos antes de limpar o rosto. Isso impedirá a propagação de bactérias na sua pele.

2. Se tiver maquilhagem, retire-a A maquilhagem, especialmente dos olhos, deve ser cuidadosamente removida. Para isso, coloque algumas gotas da Espuma de Limpeza Suave Weleda num disco de algodão. Aplique-o suavemente nas pálpebras fechadas, fazendo movimentos em direção às pestanas, até que os olhos estejam perfeitamente limpos.

3. Humedeça o seu rosto Para preparar o seu rosto para uma boa limpeza, é essencial que o humedeça com água morna para abrir os poros. Tenha cuidado pois usar água muito quente ajuda a acentuar a pele seca.

4. Aplique a espuma e faça a limpeza Coloque uma pequena quantidade da Espuma de Limpeza Suave Weleda na palma da mão e aplique-a no rosto, pescoço e decote, evitando a área dos olhos. Espalhe a espuma em movimentos circulares para limpar completamente os poros. Graças aos seus surfactantes suaves não irrita a pele, remove traços de maquilhagem e reduz o excesso de óleo, preservando a hidratação natural da pele.

5. Volte a lavar o rosto e seque-o Lave o rosto de novo com água morna e seque a pele com uma toalha. Certifique-se de usar uma toalha limpa para evitar o depósito de bactérias ou impurezas na sua pele.

6. Termine com uma boa loção A Loção Tónica Refrescante Weleda vivifica a pele enquanto purifica e refina os poros. Aplique no rosto, pescoço e decote com um disco de algodão logo após a limpeza e a sua pele ficará pronta para a aplicação de quaisquer tratamentos faciais que queira realizar posteriormente.


Siga estes conselhos... Para conseguir uma pele bonita ao acordar, lave as fronhas das almofadas pelo menos uma vez por semana, para evitar a instalação de poeiras e bactérias; lave as mãos depois de usar o smartphone ou levá-lo ao ouvido, pois o ecrã do mesmo contém inúmeras bactérias; e, por último, aplique uma toalha quente no rosto após a limpeza e deixe actuar por alguns minutos para aumentar a eficácia dos tratamentos aplicados anteriormente.

#must #revistamust #itmustbegood #rosto #limpeza #limparorosto #limpezafacial #beauty #beleza #weleda @it.must.be.good