• CarlaRibeiro

Linhagem de Ouro

Neste romance histórico, a autora desfia a vida de uma poderosa e influente família judia de banqueiros, os Goldbaum, entre 1911 e 1917. Uma história com similaridades com a da família Rothschild, detentores de um império financeiro por mais de 200 anos.

Linhagem de Ouro, de Natasha Solomons, Editora Bertrand; € 19,90

Autora de romances bestsellers do New York Times, com livros já traduzidos para dezassete idiomas, Natasha Solomons traz-nos com Linhagem de Ouro uma saga arrebatadora sobre uma família nos anos que antecedem a Primeira Guerra Mundial.


A influência dos Goldbaum fez-se sentir por toda a Europa. São banqueiros e pessoas de confiança de governos e imperadores. Pouco acontece sem o seu aval e menos ainda sem o seu conhecimento. O poder reside na riqueza, a força está na família. A união de Greta com o primo Albert vai fortalecer os lados austríaco e britânico da dinastia, embora Greta Goldbaum não tenha uma palavra a dizer em relação a quem será o seu marido. É uma união sensata e estratégica. Porém, Greta não é nenhuma dessas coisas. Infeliz e provocadora, está desesperada por encontrar o seu lugar no mundo, sem deveres e responsabilidades. Mas justamente quando começa a sentir uma inesperada felicidade, a Grande Guerra agiganta-se no horizonte e nem os Goldbaum conseguem alterar o seu curso. Pela primeira vez em duzentos anos, a família encontra-se em lados opostos. A Casa dos Goldbaum, tal como a própria Europa, está à beira da ruína. 


#must #revistamust #itmustbegood #LinhagemdeOuro #NatashaSolomons #EditoraBertrand #Literatura #Romance #primeiraguerramundial #familia #historiadefamilia #book #livro #read #leitura @it.must.be.good