• CarlaRibeiro

O Lisboa na Rua arranca esta semana com fado, cinema, jazz e dança

É numa das praças históricas da cidade e com um dos fadistas mais originais que este ano arranca Lisboa na Rua, de 23 de Agosto a 30 de Setembro, o festival que convida ao regresso à cidade no Verão,  através de diversas propostas culturais ao ar livre.

Lisboa na Rua convida ao regresso à cidade no Verão, através de diversas propostas culturais ao ar livre

Durante mais de um mês, as noites Sou do Fado (www.culturanarua.pt/ciclo/sou-do-fado/)  voltam a preencher as próximas noites de quinta-feira, desta vez na Praça Município, começando já esta semana com um concerto de Paulo Bragança a partir das 21h30.



Às sextas o palco é aberto para a Sétima Arte através de um ciclo de cinema (www.culturanarua.pt/ciclo/cinecidade/) ao ar livre no Palácio Pimenta, sede do Museu de Lisboa, em Alvalade, este ano com uma programação inspirada em filmes sobre desporto. A primeira sessão está marcada para esta sexta- feira, às 21h30, com o filme Fuga para a Vitória, de John Huston, onde entram algumas estrelas de futebol, como Pelé.


Aos sábados, é dia de jazz (www.culturanarua.pt/ciclo/jazz-nos-70-anos-do-hot-clube-de-portugal/), em diversos jardins, com o Hot Clube de Portugal que celebra 70 anos. Já no dia 25 o quinteto Corpo Docente, composto por professores da Escola de Jazz Luis Villas-Boas, atua no Jardim da Quinta de Santa Clara, a partir das 19h, dando início a este ciclo de concertos.


Os fins-de-semana vão encerrar da melhor forma, com o regresso do Dançar a Cidade (www.culturanarua.pt/evento/lisboa-na-rua/dancar-a-cidade/),  que aos domingos vai convocar os lisboetas para dançar. Este domingo, às 18h, a Quinta das Conchas vai-se transformar na primeira de quatro pistas de dança a céu aberto, para quem quiser aprender os primeiros passos ou aperfeiçoar a técnica. Nesta primeira aula, os sons brasileiros vão marcar o ritmo da tarde.


Conheça toda a programação em: http://www.culturanarua.pt/


#must #revistamust #itmustbegood #lisboanarua #lisboa #cidade #verao #cultura #musica #dança #jazz #fado #arlivre #lisbonlovers #mustsee #mustgo #culturanarua #turismo #diversao #festa @it.must.be.good