• CarlaRibeiro

Lisboeta

Este livro condensa a paixão de Nuno Mendes pela cozinha, mas também pela cidade onde nasceu há 45 anos, materializando-a em receitas que vão dos clássicos, como pastel de massa tenra ou peixinhos da horta, a pratos típicos portugueses, como feijoada, sardinhas assadas com salada de pimentos ou bacalhau com massa de pimentão.

Há ainda espaço para reinvenções originais, como a sopa de tomate e morangos, as cenouras com mel e avelã ou os figos bêbados com pistáchios e natas. Ao longo das 300 páginas, descobrimos os segredos dos mais deliciosos pastéis de nata da cidade e das bolas de Berlim.


O almoço poderá ter algum sabor a mar, provando umas lulas com alhos e coentros, ou umas sardinhas assadas com salada de pimentos. À medida que a noite se aproxima, Nuno Mendes oferece-nos receitas calorosas e enriquecidas, como a sua versão da chanfana ou da sua carne de porco à alentejana – que poderão ser seguidas de um prego suculento ao fim da noite.


#must #revistamust #itmustbegood #chefnunomendes #livro #lisboeta #lisboetadenunomendes #gastronomia #sabores #receitas #cozinha #culinaria #leya #restaurante #portuguesechef #recipes #food #foodlovers @it.must.be.good