• CarlaRibeiro

Living Coral é a cor de 2019

Depois da febre do Ultra Violet, a Pantone anunciou a cor que será tendência em 2019: a Living Coral. O tom, que é vibrante e suave ao mesmo tempo, promete estar em todos os lugares, desde roupas, maquilhagens, acessórios e  decoração.


Vibrante e suave, a Living Coral promete fazer sucesso em 2019


A escolha do ano da Pantone “é um tom coral animador e vivaz com um subtom que energiza e anima”, anuncia a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizadas em diversas indústrias. Chama-se Living Coral e tem como referência 16-1546. Com uma base laranja, a cor tem raízes nas décadas de 50 e 60 e remete a um tempo mais simples e leve, a qual estava presente na moda, na decoração e até nos automóveis. Por isso, como ressalta Laurie, há “um sentimento quase retro” uma vez que essa cor evoca “tempos mais simples”.

Um ano leve e feliz

Se depender da Pantone, 2019 será um ano leve e feliz. Pelo menos estas são as sensações que a cor escolhida pela marca para o próximo ano nos transmite. Com o nome “Living Coral”, a cor foi escolhida pela empresa após uma análise anual de tendências. Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, este tom oferece uma sensação segurança numa sociedade que está sempre em mudança. “O Coral vem como a cor de uma sociedade que precisa de segurança diante do crescente autoritarismo – o complemento da Onda Azul”, explica.

#must #revistamust #itmustbegood #livingcoral #corde2019 #tom #cor #suave #vibrante #moda #decoração #pantone #pantonecolorinstitute @it.must.be.good