top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Divirta-se com o livro "As Maiores Fofocas da Nossa Realeza"

Quem foi o maior traidor de Portugal? Que rei teve mais filhos bastardos? Qual foi o maior chalupa da nossa História?  Que rainha se vingava das traições do marido? Um livro de

Márcia Pedroso é copywriter e autora do podcast Corte & Costura, que se dedica a esmiuçar as grandes fofocas da História dos nossos reis e rainhas. Editado pela Manuscrito.


O livro com "As maiores fofocas da nossa realeza"
Um livro muito divertido sobre a realeza portuguesa, que promete divertir e ensinar todos lá em casa.

Num país nascido e criado em adultério, consanguinidade, bastardia, falta de noção e vaidade, não faltam histórias sumarentas e vergonhosas, daquelas que não aparecem nos livros de História. 


Aqui não vão encontrar lindas histórias de amor ou relatos de guerras e conquistas, mas uma grande sessão de corte na casaca da nossa monarquia. 


Nesta que é a revista cor-de-rosa mais atrasada da História de Portugal, existe um pouco de tudo: boys-lixo, realeza no armário, rainhas-desta-porra-toda, filhos que a História quis apagar e, claro, chalupas. Agarrem o tricô e preparem-se para grandes revelações. 


Sabia que D. Fernando I era um rei dividido entre o incesto e o adultério? Ou que D. Pedro I era bissexual? Se a cultura do cancelamento já existisse nos tempos da monarquia, alguns reis não teriam resistido. E nem nos façam falar de masculinidade tóxica, que os nossos reis eram especialistas nisto.

Depois desta sessão de quadrilhice, a vossa vida nunca mais será a mesma. Se não estão prontos para encarar a realidade, não devem ler este livro.



Márcia Pedroso é copywriter e autora do podcast Corte & Costura, que se dedica a esmiuçar as grandes fofocas da História dos nossos reis e rainhas.


Márcia Pedroso nasceu em Lisboa, mas é em Alenquer, onde cresceu, que pertence o seu

coração. Licenciada em Administração de Publicidade e Marketing no Instituto Politécnico de

Portalegre, tem feito o seu percurso em várias agências de publicidade dando largas à criatividade como copywriter. Numa das suas idas até ao fim da Internet, descobriu o mundo dos mexericos históricos e assim nasceu o podcast Corte&Costura, em que recupera fofocas reais do tempo da outra senhora para os seus ouvintes. Para além de ser uma especialista em fofocas de gente morta, é um poço de factos sobre animais: sabiam que as vacas têm melhores amigas?!


bottom of page