• begoodmust

Livros para ler em família ao fim de semana

Atualizado: Nov 15

Com o recolher obrigatório a partir das 13 horas de sábado, nos dois próximos fins de semana, as famílias terão de ficar por casa, o que não significa passar horas de clausura e vistas estreitas. Sugerimos cinco 5 sugestões de leitura que falam de viagens, reais ou imaginárias, para sonhar com horizontes sem limites. 



Luzes na Floresta de David Litchfield Um dia, quando a Helena ainda era criança, saiu de casa e foi para a floresta. Sentada na Grande Rocha, observava o céu estrelado e sonhava poder viajar no espaço e conhecer seres de outros planetas. Queria descobrir as maiores maravilhas junto das estrelas brilhantes que admirava da Terra. Quando uma nave espacial aterra ali perto, ela nem quer acreditar. Mas é apenas depois de viajar pelo espaço que percebe que aquilo que procurava estava mais perto do que pensava. Uma história feliz e nostálgica, com espírito caloroso e reconfortante, sobre laços familiares e a disponibilidade para acolhermos sempre novos amigos no coração.

Livro ilustrado de ficção científica de um aclamado autor e ilustrador infantojuvenil. A tradução é da escritora Luísa Costa Gomes.



Atlas do Mundo: Uma Viagem Pelas Diferentes Culturas do Nosso Mundo!

de Pascale Hédelin Além do habitual mapa-mundo e das caraterísticas de continentes e oceanos, temos um infindável leque de informações e histórias incríveis espalhadas por todo o mundo. Já alguma vez reparou que a bandeira do Nepal é a única bandeira nacional que não é quadrada ou retangular? E sabia que a Torre Eiffel é o monumento mais visitado do mundo?

Repleta de ilustrações belíssimas, de cores vibrantes, esta viagem pelo nosso planeta vai ensinar-nos a reconhecer centenas de bandeiras; que existem veículos, trajes e objetos (antigos e modernos) que desconhecíamos por completo; quais os monumentos que não podemos mesmo deixar de visitar; quais os animais e plantas que podemos encontrar em cada um dos seis continentes, entre tantas outras curiosidades incríveis!

Um atlas bastante completo, que explora de forma simples e resumida temas entusiasmantes e factos históricos variados como a natureza, a gastronomia, os monumentos, o dinheiro, os meios de transporte, o vestuário, entre outros. Edição em capa dura e folhas resistentes, que a torna muito duradoura.



A Volta ao Mundo em 80 Dias

de Júlio Verne

A aventura deste livro começa quando Phileas Fogg, um jovem cavalheiro britânico, dono de uma vida regrada e solitária, aposta com os membros do seu clube que é possível dar a volta ao mundo em oitenta dias. E logo parte, acompanhado apenas do seu fiel criado, Passepartout. Utilizando todos os meios de transporte existentes (do elefante, ao barco e ao comboio), estes dois intrépidos companheiros de viagem vão acompanhar os leitores numa emocionante aventura, cheia de imprevistos e lugares surpreendentes.

Uma obra imprescindível de um dos escritores mais traduzidos e admirados em todo o mundo. Texto integral, traduzido diretamente do original francês. 


Guia para Observares o Céu Estrelado de Stuart Atkinson Já pensou que os pontinhos de luz que vês no céu, à noite, são outros sóis, como o nosso, noutra parte do Universo? 

Descubra todas as maravilhas do céu noturno, com a ajuda de um gato muito especial. 

Aprenda a distinguir constelações de estrelas em diferentes alturas do ano, a detetar planetas e até a Estação Espacial Internacional! 

Ao longo deste livro, vai encontrar ainda muitas curiosidades e factos divertidos para partilhar com a tua família e amigos! Aprender a distinguir constelações de estrelas em diferentes alturas do ano, a detetar planetas e até a Estação Espacial Internacional. 


O Bando das Cavernas Heróis do Mundo 5: À Procura de Grendel!

de Nuno Caravela Somos um grupo de amigos muito especial que, juntamente com o nosso bando rival, vive aventuras e peripécias vindas dos confins do tempo. Nesta coleção, a professora de História desafiou-os a fazer uma série de filmes pré-históricos com o tema: «Heróis do Mundo». Claro que não vão faltar as trapalhadas e gargalhadas do costume. Por isso, já sabes como é: diverte-te a aprender e… junta-te ao Bando!

Érico, o Vermelho, o lendário chefe da tribo dos Vikings, certo dia partiu da sua longínqua terra escandinava para uma aventura sem igual. O bravo Viking percorreu mares, visitou deuses, conheceu o maior herói da literatura nórdica e encontrou o mais horrível de todos os Monstros: Grendel. Mas… tudo isto para quê? Embarque nesta louca… quer dizer… bastante louca aventura com os corajosos Vikings e aprende com o Bando!

Nota para pais e educadores!

Esta aventura pode ser hilariante, mas todos os conteúdos foram revistos e aprovados pela professora de História Paula Fernandes. Aprender também é divertido!




#must #itmustbegood #revistamust #livros #fabulas #historias #aventuras #lovebook #ler #leitura #paisefilhos #leremfamilia #familia #emcasa #editora2020