• CarlaRibeiro

60 mil livros para ler às crianças no avião!

A easyJet  lançou uma iniciativa europeia de incentivo à leitura nas crianças neste Verão, com 300 ‘Flybraries’ disponíveis nos céus da Europa, com mais de 60 mil livros infantis, em sete idiomas, prontos para as crianças e os pais lerem e depois deixarem para o próximo passageiro.



Para assinalar este lançamento, a easyJet levou a cabo um novo estudo, que envolveu 2000 pais britânicos com crianças entre 6 e 12 anos, onde é revelado que 90% das crianças gostam de ouvir histórias lidas em voz alta pelos seus pais, sendo que 91% dos pais revela que partilhar este momento de leitura com os seus filhos é um momento especial que realmente apreciam.

As crianças entrevistadas revelaram que ficariam felizes em trocar 30 minutos de Televisão ou de um filme (29%), ou de Xbox ou outro dispositivo de entretenimento digital (27%) ou indo para a cama mais cedo (21%).

A maioria dos pais entrevistados (80%) revelou que as férias oferecem uma oportunidade para estar mais tempo em família, com 64% dos mesmos a admitir que planeiam a partilha de histórias com os seus filhos durante o Verão. A maioria dos pais acredita que a leitura, seja ficção ou não-ficção, é uma boa maneira de os filhos entenderem o mundo (86%). Enquanto isso, nove em cada dez (89%) relatam que a leitura de livros ajuda a estimular a imaginação e a criatividade de seus filhos.

#must #revistamust #itmustbegood #travel #viagens #viajar #crianças #livros #easyjet #paisefilhos #livrosinfantis #ferias #avião @it.must.be.good