• begoodmust

Livros para ler em novembro

Atualizado: 28 de out. de 2021

Conheça as novidades de leitura que a Leya vai lançar no mês de novembro.



A Era da Inteligência Artificial, de Henry A. Kissinger, Eric Schmidt e Daniel Hittenlocher (Dom Quixote)

O antigo secretário de Estado norte-americano, o antigo patrão do Google e o reitor do MIT juntam-se para analisar o impacto da IA no conhecimento, na política e nas sociedades em que vivemos, e apresentam uma era que começa agora a despontar: a da coabitação entre humanos e Inteligência Artificial. À venda a 9 de novembro.

Pestes e Povos, de William H. McNeill (Casa das Letras)

O relato do impacto das epidemias na ascensão e queda das civilizações. Desde a conquista do México, tanto pela varíola como pelos espanhóis, à peste bubónica na China, passando pela epidemia da febre tifoide na Europa, ou pela SIDA, na década de 1980, percebemos como a História das doenças corresponde à História da Humanidade. À venda a 2 de novembro.

As Doces Receitas da Minha Avó Bertha Rosa-Limpo, de Nuno Alves Caetano (Casa das Letras)

O neto da autora de “O Livro de Pantagruel” considerado por muitos como a «Bíblia» da cozinha portuguesa, editado desde 1946, atualmente na 80.ª edição, lança um livro de doçaria contendo 170 receitas selecionadas pela Avó para um dia virem a constar n' O Livro de Pantagruel e que nunca entraram na atual edição de 3000 receitas. Delicie-se com uns Amores de Azeitão, uns Bolinhos para Chá Dona Maria, um Bolo Duquesa, uma Charlotte de Chocolate ou uns Pastéis de Nata à Moda da Bertha Rosa-Limpo (1894-1981) , uma senhora da alta burguesia, que não sabia estrelar um ovo quando se casou, acabou por se tornar numa das maiores divulgadoras da cozinha em Portugal e autora de um clássico da literatura gastronómica. À venda a 16 de novembro.


#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #lovebooks #CasadasLetras #DomQuixote #AEradaInteligênciaArtificial #PestesePovos #AsDocesReceitasdaMinhaAvóBerthaRosa-Limpo #HenryAKissinger #EricSchmidt #DanielHittenlocher #WilliamHMcNeill #NunoAlvesCaetano