top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Dois livros novos que vai gostar de ler!

A Manuscrito lançou duas novidades: «Despertar interior» da apresentadora Joana Teles e «Edifícios abandonados» do historiador Ricardo Raimundo.





Quando a apresentadora de televisão Joana Teles iniciou o seu percurso espiritual e de cura emocional, estava longe de imaginar a transformação que iria experienciar. Mas assim que a viagem começou, foi impossível voltar atrás. Foi da curiosidade e da inquietação que nasceu o seu despertar pessoal, que a fez juntar várias áreas na tentativa de montar o puzzle. Cada uma das peças revelou-se um universo divino e tão apaixonadamente desarmante que só lhe restou render-se. E quando chegamos a este ponto, caro leitor, a vida começa a acontecer através de nós e os milagres acontecem. É até aí que Joana Teles quer levá-lo: a esse lugar especial que alcançou depois de se desconstruir, reconstruir, reconectar e expandir. Ceda à tentação de saltar etapas e enfrente cada uma delas de coração aberto - ele irá guiá-lo sabiamente.




Uma viagem pela História de Portugal a bordo dos lugares abandonados mais conhecidos e emblemáticos do país. Em Coina, existe um palácio abandonado com uma torre sumptuosa. A sua história é mais impressionante do que a estranha construção: erigida por um homem que fez fortuna a recolher lixo, nunca chegou a ser habitada. Supersticioso que era, Manuel Martins Gomes Júnior acreditou nas palavras da mulher: «Quem constrói uma casa, morre no seu interior. Em Portugal, não faltam exemplos de notáveis locais abandonados que suscitam curiosidade em quem por eles passa (ou deles ouve falar).Castelos, palácios, casas senhoriais, hotéis, sanatórios e até parques aquáticos, todos eles foram projetos megalómanos, mas acabaram em ruínas. Porquê? O que aconteceu? E porque foram construídos? Qual foi, afinal, a sua história? #Must#itmustbegood #Manuscrito #Marcador #GrupoEditorialPresença #livros #lovebooks #ler #leitura #Despertarinterior #JoanaTeles #Edifíciosabandonados #RicardoRaimundo #historia #curiosidades #bemestar #viverbem


Comentarios


bottom of page