top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Comida e música no jardim das Caves, em Gaia!

A série “Lodge Pops” da Churchill´s está de volta ao 1982 Bar com a última edição do ano. A Churchill’s volta a juntar já este sábado, 24 de setembro, comida e música no jardim das Caves, em Gaia, num dia único a não perder.



Depois do sucesso das edições anteriores, a Churchill’s abre agora as suas portas para o último “Lodge Pops” do ano, no 1982 Bar. Com um pop-up a quatro mãos que junta o chef João Ribeiro, do Goela com o chef André Cabrita, e ainda música a cargo do DJ Grapevinyl e da artista Kruella D’Enfer, a marca promete uma tarde bem passada com uma vista imperdível para a cidade do Porto.

O último pop-up da série recebe João Ribeiro, chef do restaurante Goela – um dos projetos gastronómicos mais entusiasmantes na cidade do Porto –, desta vez a quatro mãos com o chef André Cabrita, que atualmente lidera a cozinha da Padaria Royale. Os chefs apostaram em pratos únicos capazes de transportar o paladar dos mais exigentes numa autêntica e inesquecível viagem pelo mundo dos sabores. O menu, pensado em harmonia com os refrescantes vinhos da Churchill’s, conta com Tarte de chalotas, feta e tomate; Gyosas de alho negro e shitake; Tosta de alfarroba, rillettes de pato, ketchup de abrunhos, pickle de uva; Empada de rabo de boi; e Sandes de pernil fumado, chutney, pickle de manga.

Para terminar esta viagem gastronómica, não faltam as opções doces, perfeitas para saborear na companhia de um cocktail do 1982 Bar: Bolo de mascarpone, limão e morangos; Cremeux de chocolate, financier de avelã, caramelo e miso; e, Panna cotta de Earl Grey, figo e amoras. A música vai estar a cargo do DJ da casa James Graham – também conhecido como Grapevinyl – que promete música para dançar das 13h00 às 16h00. Para o sunset, a artista visual Kruella D´Enfer regressa ao jardim das Caves como DJ das 16h00 às 20h00, inspirada pelo incrível mural que pintou em 2021 para comemorar os 40 anos da Churchill's.

O almoço será servido a partir das 13h e até a comida acabar. Para não perder nada, a Churchill’s sugere chegar a tempo de reservar uma mesa de piquenique. No entanto, estão disponíveis toalhas para que os presentes se possam sentar na relva e desfrutar de um sábado de boa comida, vinho e animação, acompanhado de um cenário deslumbrante sobre o Douro e a Invicta.


bottom of page