Verão é sinónimo de calor, praia, férias, música e muitos festivais! Todos queremos lá estar, mas encontrar o look ideal para estes dias pode ser uma tarefa complicada e dispendiosa… Assim, a Vinted, sendo a principal plataforma online de moda em segunda mão da Europa, pode ser uma excelente opção para encontrar aquele look festivaleiro a um preço muito mais acessível.
Calor, diversão e poeira fazem da época dos festivais uma das mais coloridas do ano, em que se verifica grande entusiasmo em escolher um guarda-roupa com mais rigor e exibir o estilo mais criativo possível, como aquelas peças dos anos 2000 ou aquele conjunto de calções de ganga cheios de vibrações boémias e top curtinho que te vai pôr o dia inteiro a dançar. Este ano, a moda em segunda mão pode ser uma boa primeira escolha para adquirirmos, com uma visão mais responsável, todos aqueles artigos à última hora: a t-shirt da banda em cima do acontecimento, aquele agasalho de que nos esquecemos ou uma bolsa, para não andarmos com tudo nos bolsos, serão grandes acrescentos ao nosso guarda-roupa, assim que tentarmos escolher pela primeira vez peças que usaremos noutras ocasiões.
Comprar ou vender produtos em segunda mão pode ser uma escolha de consumo melhor, mais inteligente e mais responsável, estando nós a enveredar por uma economia mais circular que nos fará dar aos artigos em segunda mão uma segunda vida… e que vida!
1. Ténis
Sabemos que num festival o calçado confortável é um must-have para estes dias em que andamos e saltamos muito. Uns ténis são sempre uma opção que nunca nos vai deixar ficar mal, são cómodos e perfeitos para qualquer ocasião. Para não sujarmos os nossos ténis favoritos, na Vinted, arranjamos a alternativa perfeita para garantir que vamos preparados para nos mexermos o dia todo. Ou podemos, simplesmente, procurar aquele modelo com que sempre sonhámos a um preço mais acessível.
2. Mochilas e Malas
Como é óbvio, não devemos ir muito carregados para um festival, mas há alguns itens de que não nos devemos esquecer, como, por exemplo, um agasalho para as noites que podem ser mais frescas, ou o protetor solar, uma vez que é verão e estamos ao ar livre, ou até uns snacks para irmos petiscando. Para os mais prevenidos, na Vinted, há mochilas ou malas de todos os tamanhos, cores e feitios, ou malas cheias de estilo para os fashionistas, que, a qualquer lado que vão, estão sempre a arrasar.
3. T-shirts de Bandas
Por norma, sempre que assistimos a concertos dos nossos cantores e músicos favoritos, no final, gostamos de levar uma lembrança que nos faça recordar aquele momento — e as t-shirts são, regra geral, a peça que escolhemos, mas nem sempre o preço é muito em conta. Se formos verdadeiros fãs de uma determinada banda e quisermos ir ao festival a arrasar, com a Vinted, podemos arranjar aquela t-shirt especial que sempre quisemos, com valor acrescido, mas por uma quantia que pesa menos na carteira.
4. Cores brilhantes
Porque qualquer festival precisa de cor, desafiemo-nos e sejamos ousados! Quem não é fã da típica t-shirt preta de uma banda pode optar pelas cores berrantes para se destacar na multidão. Não só dá um brilho diferente como grita verão! Na Vinted, podemos encontrar mais de 69 mil peças amarelas, 49 mil laranja e umas impressionantes 97 mil peças fúchsia, que podem dar o toque perfeito a este verão.
5. Acessórios
Pulseiras, óculos de sol e chapéu são alguns dos acessórios que não podem faltar num look festivaleiro. Por vezes, não queremos levar os nossos melhores óculos de sol ou o nosso chapéu favorito para um festival, para não correr o risco de se perderem ou ficarem danificados. Por isso, na Vinted, conseguimos encontrar todo o tipo de acessórios, desde óculos de sol a chapéus, para evitarmos levar aqueles de que mais gostamos para um local onde vamos estar a andar de um lado para outro, ou podemos encontrar pulseiras, brincos e lenços e muito mais, para o nosso look se tornar ainda mais especial. O melhor disto tudo é que, com a Vinted, temos várias opções por onde escolher, sempre a um preço mais amigo da nossa carteira e do ambiente.
E já que vamos à Vinted procurar o nosso look para o festival, porque não aproveitar e vender algumas peças que já não usamos, para termos algum dinheiro extra para gastar nos festivais ou até para ajudar no custo dos bilhetes?
Com a ligação do mercado português aos mercados espanhol, francês, neerlandês e belga, aumentam não só as possibilidades de encontrarmos um verdadeiro achado como de vendermos as peças a que já não damos uso.
E se depois do festival repararmos em algumas peças penduradas ao fundo do armário, porque não reutilizarmos uma t-shirt fazendo dela um top curto, ou tingirmos umas calças de ganga para que tenham uma nova vida, ou limparmos aqueles ténis confortáveis para quando formos ao ginásio? Se nenhuma destas opções funcionar, podemos acabar por dar a estas peças, se as vendermos na Vinted, uma outra vida ainda.
Opmerkingen