• CarlaRibeiro

A primeira linha de maquilhagem da Mádara já se vende em Portugal

Natural, 100% vegan, com um desempenho excepcional e fomentadora da liberdade individual e criativa: assim é a primeira linha de maquilhagem da Mádara, uma novidade que acaba de chegar a Portugal, em exclusivo às lojas ORGANII.



Marca de referência no segmento da cosmética orgânica desde 2006, a Mádara faz a sua estreia no universo da maquilhagem apoiando-se em mais de uma década de investigação e experiência aplicada aos cuidados com a pele. "Era importante colocarmos nesta linha de maquilhagem toda a nossa expertise. A beleza começa muito abaixo da base, começa nas camadas mais profundas da pele, e termos investido mais de dez anos a pesquisar, a testar e a desenvolver diversas fórmulas eficazes e aprovadas dermatologicamente permitiu-nos chegar ao ponto em que podemos afirmar que conhecemos, de facto, a pele", conta Lotte Tisenkopfa-Iltnere, co-fundadora e product creator da Mádara.


A criação desta linha de maquilhagem envolveu dois anos de uma profunda pesquisa ao nível das fórmulas, da performance individual e conjunta dos produtos e dos pigmentos de maquilhagem, que são totalmente naturais e estão isentos de substâncias sintéticas.


Também o packaging foi estudado ao pormenor pelo departamento de maquilhagem da Mádara, nos laboratórios da marca, na Letónia, sendo que todas as embalagens podem ser recicladas. Quanto aos ingredientes, existem produtos formulados com extratos orgânicos de plantas, ácido hialurónico, vitaminas C e E e óleos botânicos que, na pele, possuem diversos benefícios nutritivos, hidratantes e antioxidantes. Todas as fórmulas são vegan e cruelty-free e possuem a certificação da ECOCERT/ Cosmos.

Seis produtos a não perder!

A gama de lançamento da primeira linha de maquilhagem da Mádara é composta por seis produtos — base, corretor, pomada para sobrancelhas, sombra 2-em-1 para olhos e maçãs do rosto, lip gloss e iluminador — disponíveis em diversas tonalidades: das mais discretas e em tons nude, às mais garridas e com nuances holográficas. "Queríamos afastar-nos dessa ideia de que a maquilhagem natural não tem cor e passa despercebida", esclarece Lotte Tisenkopfa-Iltnere. "A maquilhagem é libertadora. Por isso, queremos incentivar as pessoas a descobrirem, realmente, este mundo fun de cor."


#must #itmustbegood #revistamust #maquilhagem #madara #pele #rosto #beleza #belezadorosto #beauty #produtosdemaquilhagem #gama #coleção #fun #cor #ORGANII