• CarlaRibeiro

Celebre a magia da época natalícia no Porto

Chegou a hora de reunir a família e não há melhor forma de o fazer senão à mesa. Para celebrar as festas de final de ano de uma forma única, o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas apresenta-lhe programas especiais, para que o Natal e Réveillon sejam verdadeiramente memoráveis.


A Ceia de Natal no Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, conta, como já é tradição, com saborosos pratos, como atum; ostra de Aveiro; ananás dos Açores e agrião; caldo verde com foie-gras e carabineiro; tradicional bacalhau com todos; lombo de boi nacional, acompanhado de puré de aipo e castanhas glaceadas.



Os doces típicos da época Como não poderia deixar de ser, estão em destaque. No buffet de sobremesas, pode encontrar iguarias como aletria tradicional com canela; leite-creme queimado; rabanadas e sonhos com calda de vinho do Porto; bolo de chocolate e caramelo salgado; queijos nacionais e estrangeiros; pudim Abade de Priscos; mousse de manga; fruta laminada; pão-de-ló de Ovar; arroz doce; bolo de bolina e bolo-rei.


Para quem preferir um jantar de Natal em formato buffet Este será servido, em paralelo, na Sala Square. A começar pelas entradas frias (como salmão curado; atum grelhado; rosbife e salada de bacalhau com pimentos assados), seguindo-se as entradas quentes (pataniscas de bacalhau; rojõezinhos com tripa enfarinhada; bolinhos de bacalhau, rissóis de carne e de camarão e croquetes de carne). Na seleção de pratos quentes, encontra-se polvo de Natal, lombo de bacalhau cozido com todos, peru recheado, gnocchi com molho de cogumelos, legumes da época salteados e arroz de forno. Para completar este saboroso menu, as sobremesas tradicionais são a forma perfeita de terminar o seu jantar da maneira mais doce.

O Hotel e o Restaurante dão as boas-vindas à época mais mágica do ano já no dia 30 de Novembro, com a inauguração das luzes de Natal, que dão ainda mais cor ao edifício situado no coração da Invicta.

25 de Dezembro As celebrações continuam no dia 25 de Dezembro, dia de Natal. A Sala Square volta a entrar no espírito natalício e serve um almoço buffet, com entradas frias (camarão; sapateira recheada; quiche de brócolos e queijo e presunto laminado, rúcula e nozes tostadas), entradas quentes e saladas. Após as entradas, haverá uma seleção de pratos quentes (“farrapo velho”; polvo de Natal e cabrito assado) e, por fim, as sobremesas (aletria tradicional com canela; rabanadas; sonhos; bolo-rei e fruta sazonal laminada).

Réveillon Passado o Natal, chegou a hora de começar a pensar no Réveillon. O InterContinental Porto - Palácio das Cardosas tem as melhores sugestões para entrar em 2020 de uma forma única. No dia 31 de dezembro, a festa inicia-se com um Cocktail de boas-vindas, que inclui hors d’Oeuvres e canapés selecionados pelo Chef, servidos com espumante. O menu do jantar de gala é servido com foie-gras; lagostim, abacate e caviar Oscietra; creme de cogumelos selvagens; robalo e lavagante azul; wagyu no carvão, batata baroa e chanterelles; barriga de porco a baixa temperatura e trufa branca de Alba. O menu terá uma harmonização vínica e Champagne à meia-noite.

Ceia Depois da contagem decrescente e das dozes badaladas, a noite ainda está só a começar. Como sugestões de Ceia, as sugestões são: camarão; ostras; sapateira recheada; pastéis de bacalhau; caldo verde; bife em bolo do caco e hambúrgueres de vitela em pão de sementes. Para quem não consegue resistir a um belo doce, o Palácio das Cardosas serve ainda panacota de baunilha com molho de frutos silvestres; sonhos em calda de Vinho do Porto; tarte de limão merengada; bolo-rei; mousse de chocolate; tiramisu e mais.

O primeiro almoço do ano de 2020 O InterContinental Porto disponibiliza, em formato buffet, entradas frias (bacalhau com pimentos assados; bocconcini de mozarela, tomate cherry e vinagre balsâmico envelhecido; legumes grelhados, molho pesto e pinhões), entradas quentes e saladas, uma estação de pão, sopa, uma seleção de pratos quentes (lombo de bacalhau com brandade e couve penca; cabrito assado; grelos salteados com alho; gnocchi com aipo, nozes e queijo azul) e claro, como não poderia faltar, as sobremesas (mousse de manga, queijos nacionais e estrangeiros, leite creme queimado, bolo de chocolate e caramelo salgado e mais). #must #revistamust #itmustbegood #InterContinentalPorto #PalácioasCardosas #Natal #ceia #familia #gastronomia #sabores #delicias #familia #magia #reveillon #ano2020 #AnoNovo #luzesdenatal #invicta #porto #astoria