top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Maigret e a Rapariga Morta estreia a 5 de janeiro

Com Gérard Depardieu no papel principal, Maigret e a Rapariga Morta, o filme do realizador francês Patrice Leconte, marca o regresso ao grande ecrã de Maigret, o lendário detetive francês, personagem dos romances de Georges Simenon, dos anos 50. Chega aos cinemas a 5 de janeiro.


Em Maigret e a Rapariga Morta Leconte, entrega um retrato fascinate e melancólico do famoso investigador parisiense Jules Maigret, que não é retratado nos cinemas desde 1958. Neste drama policial, Maigret investiga a morte de uma jovem desconhecida encontrada nas ruas de Paris. Para além dos diferentes universos do crime, o enredo explora a riqueza emocional do detetive em busca da identidade desta jovem desconhecida, que lhe traz memórias do passado.


Conta ainda no elenco com as atrizes francesas Jade Labeste e Mélanie Bernier ao lado de Depardieu (nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo filme Cyrano de Bergerac (1990)), neste filme de Patrice Leconte que sucede com sobriedade esta nova adaptação o herói de Georges Simenon.

bottom of page