top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Malta: o destino perfeito para umas férias em família

Agora que o verão está ao virar da esquina e as férias dos mais pequenos se aproximam, é altura de pensar numa fuga em família. É difícil encontrar um lugar que se adapte aos gostos das crianças e que, ao mesmo tempo, assegure momentos de desconexão para os adultos, mas a verdade é que Malta é capaz de reunir todas as gerações no mesmo lugar para desfrutar igualmente de umas férias sob o sol mediterrânico.



Este arquipélago, caracterizado pelas fachadas em tons de mel e pela luz mágica que banha os campos das ilhas, é o destino ideal para qualquer tipo de viajante. Apenas a algumas horas de avião de Portugal, Malta tem falésias de tirar o fôlego, cultura e história para descobrir em cada uma das cidades que compõem as ilhas, uma gastronomia de influências que pode ser apreciada especialmente na sua capital, Valeta, e atrações para os mais pequenos (e não tão pequenos).


Popeye Village, a aldeia mais bonita do mundo

As grandes cidades são lugares incríveis para visitar, mas explorar os recantos que oferecem sensações únicas e privilegiadas está a tornar-se uma atividade cada vez mais procurada. Road Affair, blog de viagens norte-americano, quis mostrar aos seus leitores a magia de visitar as aldeias mais bonitas do mundo, e Popeye Village, a icónica aldeia maltesa do famoso marinheiro, ficou em primeiro lugar na lista.

Esta pequena aldeia, criada em 1980 para filmar o famoso filme do Popeye, é um lugar muito atrativo para descobrir com os mais pequenos. Localizado em Anchor Bay, qualquer pessoa pode dar uma volta pelas muitas atrações do parque, passear e descobrir as diferentes partes da aldeia, ou ver um documentário sobre o filme realizado nos anos 80.


Templos megalíticos, mais antigos que as pirâmides do Egipto

Outra atividade imprescindível se viajar com crianças é visitar os templos megalíticos em Malta, um dos maiores tesouros da ilha. Datadas de 4000 e 2000 a.C., estas construções são mais antigas do que as pirâmides do Egipto e a maioria delas foi declarada Património Mundial pela UNESCO. É uma ótima forma de os mais pequenos aprenderem mais sobre história e arqueologia enquanto se divertem. Destacam-se os templos de Hagar Qim e o Hipogeu de Hal Saflieni.

Embarcar numa expedição à Blue Grotto

Conhecida como a Hollywood do Mediterrâneo, Malta acolheu grandes realizadores de cinema que filmaram os seus filmes no arquipélago. Passear pelas ruas e cenários que viram ser filmadas longas-metragens incontornáveis da história do cinema é outro grande plano para toda a família.

Blue Grotto, um dos lugares mais bonitos de Malta, foi o local de filmagem para o filme “Tróia”. Constituídas por um total de seis grutas marítimas, localizadas no sopé das falésias, estas grutas fazem jus ao seu nome, uma vez que o azul da água se reflete nas paredes das grutas, produzindo combinações mágicas de tons azuis.

Um passeio de barco pelo interior das grutas fará com que todos os visitantes se sintam verdadeiros piratas em busca de tesouros, mas, neste caso, o prémio será uma experiência que toda a família poderá partilhar. Uma recordação que permanecerá, sem dúvida, nas suas memórias.


bottom of page