top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Mango lança primeira coleção de denim concebida com critérios de circularidade

A Mango dá mais um passo no seu caminho em direção à sustentabilidade com o lançamento da sua primeira coleção de denim concebida com critérios de circularidade. O objetivo é que as suas peças de vestuário se tornem mais facilmente reutilizáveis e recicláveis após a sua vida útil.

Em formato de cápsula, a nova coleção inclui diferentes peças da linha de mulher confecionadas com denim, algumas com lavagens desgastadas (como calças, saias, macacões, coletes e blusões cropped) nas cores índigo e preto, que apresentam cortes inspirados nos inícios dos anos 2000. Nestas peças, predominam as cinturas baixas, os pormenores cargo e desfiados, bem como os cortes largos.




Para obter uma maior circularidade, “as peças da nova coleção foram concebidas com um único tipo de fibra (de 100% algodão), no mínimo 20% da qual é de origem reciclada, e sem etiquetas”, lemos em comunicado. Além disso, para se conseguir um mínimo de resíduos no processo de desenvolvimento do produto, “as peças foram criadas com tecnologia de desenho digital 3D com o fim de se reduzir o número de amostras fabricadas”.

A campanha desta coleção é protagonizada pela modelo norte-americana Indira Scott, escolhida pela marca pela sua leveza e pelo seu compromisso com o meio ambiente.

Nova estratégia de sustentabilidade A coleção de denim desenhada com critérios de modelo circular é a primeira coleção cápsula que a Mango apresenta no âmbito da sua nova estratégia de sustentabilidade, denominada Visão Sustentável 2030. Entre os seus objetivos, estão a incorporação de critérios de modelo circular nas suas coleções, com o objetivo de que, até 2030, estes predominem na criação dos seus produtos e 100% das suas fibras sejam de origem sustentável ou recicladas. Para tal, a Mango aumentará, durante os próximos anos, a criação de produtos com critérios de circularidade, produzindo peças de vestuário que sejam mais facilmente recicláveis (tendo em conta a sua composição e construção), apostando na durabilidade ou utilizando padrões que permitam evitar a geração de resíduos têxteis. Neste sentido, a estratégia de modelo circular da Mango define três linhas de ação com o objetivo de ajudar a fechar o círculo: a primeira, Give it back to the loop, contempla a criação de peças de vestuário com um desenho mais simples, com um único tipo de fibra ou menos acessórios, para conseguir uma maior reciclabilidade; a segunda, Extended life, consiste em apostar na conceção de peças mais duradouras graças à utilização de materiais selecionados com propriedades físicas certificadas pela AITEX, a construção reforçada do vestuário e os modelos intemporais; a terceira, No Waste, focada na maximização da utilização dos materiais utilizados e na reincorporação de resíduos têxteis.


#must#itmustbegood #mango #MANGOlançacoleçãocriadacomcritériosdecircularidade #denim #look #estilo #moda #lookmango

Comments


bottom of page